Notícias

É tempo insurgente por justiça e democracia

Agora eu me levantarei porque o povo pobre está sendo oprimido, as pessoas perseguidas gemem de dor.
Salmo 12.5

Diaconia Transformadora é manifesto público contra o Massacre em Pau D´Arco no Pará. À violenta higienização e extermínio da população de rua, em Porto Alegre e São Paulo. Ao Racismo, que faz do Brasil um dos países que mais mata jovens no mundo, juventude negra, assassinada e encarcerada, que grita pela libertação de Rafael Braga. Voz profética, que denuncia o avanço da mineração em territórios ocupados e protegidos por povos e comunidades tradicionais.

A sociobiodiversidade do Bioma Mata Atlântica exige justiça e reparação às mineradoras SAMARCO, VALE E BHP. Denunciamos o projeto de mineração da Votorantin e da Canadense Iamgold Brasil no Alto Camaquã, Bioma Pampa.

Diaconia Profética opõe-se firmemente ao ódio e à criminalização dos povos indígenas, declarado na CPI do Incra e Funai, à truculenta reintegração de posse da Comunidade Vila Alto da Colina em Porto Alegre, às Reformas Trabalhista, da Previdência, ao congelamento dos gastos com saúde, educação e assistência social. É voz insurgente por justiça de gênero e democracia, pelo fim da criminalização dos movimentos e lutas sociais. Denuncia a mídia promotora de informações mentirosas, aliadas ao seu próprio interesse capitalista no pacto com as elites que governam nosso país.

O povo tem direitos que não podem ser revogados por reformas autoritárias e pela violência do aparato de segurança pública contra o direito constitucional de participar da vida política do país nas grandes manifestações, que estão reunindo milhares de pessoas que não legitimam esse governo e sua política rentista. Manifestar-se, sem medo de ações policiais e violentas, é exercício democrático.

A democracia que defendemos é descolonial e afirmada em justiça de gênero. Apoiamos uma ampla Reforma Política e a Revogação de todas as reformas que retiram direitos do povo brasileiro. Queremos a garantia e a ampliação de direitos, a participação popular, o reconhecimento dos acordos sociais conquistados e contratados, a proteção das leis trabalhistas e ambientais.

A Diaconia Transformadora afirma o direito, a justiça e misericórdia, o bem viver em pluralidade e diversidade. A Diaconia Transformadora sempre estará ao lado da Democracia.

Levantamos porque o povo pobre está sendo oprimido e as pessoas perseguidas gemem de dor!

Apoiamos o manifesto pelas Diretas JÁ, do Fórum Ecumênico ACT Brasil e Evangélicos pelo Estado de Direito. Para ler o documento e assinar a petição, acesse aqui

Fonte: Fundação Luterana de Diaconia, 29/05/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×