Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Durante a formatura o protesto: FORA TEMER

Durante a formatura o protesto: FORA TEMER
2 de janeiro de 2017 Centro de Estudos Bíblicos
Durante a formatura o protesto: FORA TEMER
Na última semana, 22 de dezembro na quinta-feira, eu e muitos amigos, tivemos um momento muito marcante para nossas vidas – nós nos formamos!
Não, não concluímos a graduação, terminamos apenas o ensino médio-técnico, porém, em nosso país isso já significa uma vitória, ainda mais quando isso ocorre em um Instituto Federal, escolas públicas descritas como “ilhas de excelência em meio ao caos” por jornais como o El País.
Porém, apesar da celebração pela conquista pessoal, sabemos que essa é apenas uma etapa, ainda temos um longo caminho para a faculdade, a pós-graduação, o mercado de trabalho… Mas ao invés de visualizarmos esse caminho, enxergamos uma pinguela, a ponte quebrada posta com o golpe.
Esse golpe, além de corroer nosso futuro, também ameaça essa instituição que tanto amamos, a PEC do Fim do Mundo, a Deforma do Ensino Médio entre outras medidas do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer coloca em risco a sobrevivência dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia retirando de milhares de brasileiros oportunidade de ter a experiência de qualidade de educação que tivemos.
Por esses motivos, nós, parte dos formandos dos cursos Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Florestas Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, pausamos esse momento de celebração para, em um ato de rebeldia, nos posicionarmos contra o desgoverno do golpista que hoje usurpa a Presidência da República e, em letras garrafais deixar o nosso FORA TEMER.
 
Texto e foto: Gabriel Duarte.
 
(Gabriel Duarte é de Ji-Paraná/RO. Concluiu o Ensino Médio pelo IFRO – Insituto Feferal de Rondônia, uma das centenas de escolas ocupadas pelo país)