Notícias

Diaconia celebra o Dia Mundial da Água com lançamento de revista

Diaconia celebra o Dia Mundial da Água com lançamento de revista
A ONG Diaconia marca o Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), com o lançamento virtual da Revista Águas Sagradas. A publicação – disponível para download gratuito no site www.diaconia.org.br a partir das 13h – é uma ferramenta para apoiar educadores cristãos e igrejas na reflexão sobre os desafios ambientais que envolvem a segurança hídrica e a responsabilidade cristã no cuidado com o planeta.
 
A Águas Sagradas é fruto dos processos de mobilização e reflexão iniciados na I Semana da Água (SEMA) da Região Metropolitana do Recife (RMR), promovida pela Diaconia em 2015. As lições apresentadas ao longo de 40 páginas são assinadas pela Assessoria Político Pedagógica da Diaconia em parceria com educadores/as das igrejas Presbiteriana do Brasil, Evangélica Congregacional do Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Evangélica Menonita.
 
A primeira lição, intitulada “Água: Sinal da Bençãos e Renovação”, enfatiza a água como parte da criação e presente de Deus para a humanidade e demais criaturas. A segunda, “Água: Sinal de Transformações”, identifica e analisa os processos de transformação no meio ambiente relacionados com a água e a postura cristã nesse contexto.
 
A terceira, “Água que cura e alimenta”, estimula a igreja à reflexão sobre as diferentes interfaces que envolvem a questão da água na perspectiva econômica e social. Já a quarta, “Água, Sede de Justiça e Direito: Uma Abordagem Bíblica”, motiva e encoraja a igreja para o compromisso cristão na promoção da justiça de água.  Cada capítulo traz, ainda, sugestões de leituras diárias (passagens bíblicas) e textos de apoio, como a Declaração Ecumênica sobre Água como Direito Humano e Bem Público.
 
“A questão da água é um tema comum ao logo de toda a Bíblia e a Igreja, por seu potencial profético e transformador de realidades injustas, é um campo fértil de mobilização educativa e política, frente a um tempo de desafios de mudanças climáticas que vem provocando, entre outras coisas, a escassez de água”, afirmou a coordenadora da Diaconia na RMR, Gleizy Gueiros.
 
Outras informações: (81) 3221-0508 ou [email protected].
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×