Notícias

DIA D das CEBs – Oração pelo 15º Intereclesial! Sinodalidade : Caminhar juntos !

A Igreja vive um tempo oportuno e único de exercício da comunhão, participação e missão. Tempo de Sinodalidade! As comunidades eclesiais de base têm por princípio essa prática libertadora, dialogal e profética, na Igreja e na sociedade.

Estar em comunidade é passo a passo construir e trilhar o caminho da Sinodalidade, que é “precisamente o caminho Deus espera da Igreja do terceiro milénio”.

As CEBs do Brasil têm assumido esse processo, como um dom e um tarefa, buscando reavivar as belezas da fé cotidiana, vivenciada pela “multidão dos pequenos”, que traduzem vivenciando as incertezas do tempo presente, reafirmam o Evangelho de Jesus de Nazaré na partilha do pão, do abraço e do esperançar. Sinodalidade é acima de tudo CAMINHAR JUNTOS e JUNTAS!!

O caminho sinodal é motivo de grande alegria, e nesse espírito de comunhão, participação e missão as CEBs do Brasil organizam o 15º Intereclesial que acontecerá em Rondonópolis Mt e tem como tema: CEBs uma Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas e lema: Vejam vou criar novo céu e nova terra!   Em preparação para esse grande encontro, no dia 15 de cada mês realiza-se um grande mutirão de oração pelo bom êxito desse encontro: Dia D Oração pelo 15º Intereclesial!

Nesse mês o tema abordado será: SINODALIDADE: CAMINHAR JUNTOS, organizado pela Equipe de formação da Ampliada Nacional das CEBs e será transmitido pelas redes sociais das CEBs do Brasil.  As comunidades eclesiais de base são chamadas a ”renovar-se sob a ação do Espírito e graças à escuta da Palavra”, acendendo luzes de um novo céu e uma nova terra, vislumbrando um “futuro diferente para a Igreja e para as suas instituições, à altura da missão recebida, depende em grande medida da escolha   de escuta, diálogo e discernimento comunitário, em que todos e cada um possam participar e contribuir”. Faça parte desse momento sinodal, com coragem, liberdade de coração e conversão! Celebre em comunidade o Dia D Oração pelo 15º Intereclesial!!

Acompanhe o DIA D das Comunidades pelos canais CEBSDOBRASIL:

Facebook:

https://www.facebook.com/799634463475296/posts/4529762203795818/

Youtube:

https://youtu.be/GBGW4Ooi8Tc

Diocese Rondonópolis Guiratinga:

https://fb.watch/b5awzoftNk/

 

Fonte: Portal das CEBs

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×