Notícias

“Deus chama a gente pra um momento novo”: há 19 anos partia o autor desta música

“Deus chama a gente pra um momento novo”: há 19 anos partia o autor desta música

Quando Gleides (CEBI de Nova Iguaçu) entrou na Igreja da Candelária, no Rio, para participar da missa em memória dos oito meninos mortos nos arredores da igreja – a "chacina da Candelária" – foi surpreendida ao ouvir "Deus chama a gente pra um momento novo". A canção trouxe à sua mente a pessoa do autor da canção, Pastor Ernesto Barros Cardoso. No dia 19 de dezembro, completaram-se dezenove anos de sua partida. "Mas ele continua presente", afirma no blog do CEBI-RJ. Transcrevemos a seguir o seu depoimento sobre a contribuição ecumênica e social do Pastor Ernesto.

“Momento Novo é uma das canções mais apreciadas pelos encontros ecumênicos e populares. Ela expressa o que sentimos, pensamos e desejamos: estarmos juntos na mesma roda, em defesa da vida, respondendo ao chamado de Deus. Unindo o cordão enfrentaremos as forças que produzem a morte em nosso bairro, cidade, país… Sem discriminar, excluir ou julgar os que entram nessa roda.

Lembrar do pastor Ernesto é lembrar não só dessa e outras canções, mas principalmente de sua dedicação em colocar a criatividade a serviço da espiritualidade, a sensibilidade a serviço da liturgia, a poesia a serviço da vida.

Nas oficinas de música por ele promovidas o povo descobria seu talento e vivenciava a alegria da criação coletiva.

Foi pastor na Igreja Metodista em Jundiaí, SP, e criador em 1991 da Rede de Liturgia do Conselho Latino-Americano de Igrejas – CLAI – que tem como objetivo oferecer às igrejas recursos litúrgicos como orações, reflexões e poemas.

É considerado um dos maiores expoentes da renovação litúrgica latino-americana.

Já doente, foi membro do grupo consultivo de AIDS do Conselho Mundial de Igrejas – CMI – criado para ajudar as igrejas a abordar os complexos temas relacionados a AIDS e a sexualidade.

O irmão Ernesto estará sempre presente toda vez que, através da música, da poesia e orações nos unirmos numa grande roda de comunhão e fraternidade”.


Confira aqui o link para ouvir a música "Momento Novo".

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×