Notícias

Delegação cristã palestina chega ao Brasil para diálogo sobre paz e status de Jerusalém

via FEPAL*

Buscando estimular e aprofundar o diálogo sobre Jerusalém e a realidade na Palestina, uma delegação de líderes religiosos cristãos palestinos chegou ao Brasil no dia 24 de janeiro, a pedido da Aliança Cristã Evangélica Brasileira. A comitiva, que representa várias igrejas e organizações da Palestina, buscará conectar-se à cristandade no país.

A partir de conversas sobre a realidade na Terra Santa, o grupo convidará os líderes cristãos brasileiros para serem agentes de paz e reconciliação no Oriente Médio, especialmente no que diz respeito ao conflito palestino-israelense. “Nossa esperança é que os cristãos no Brasil também estejam orando por uma paz duradoura para os nossos povos, e procurem formas de se solidarizar com seus irmãos na Palestina e de se preocuparem com a liberdade religiosa e os direitos humanos para os palestinos”, diz o comunicado emitido pela Aliança Cristã Evangélica Brasileira.

Na programação, estão previstos encontros com a comunidade árabe e com lideranças evangélicas e católicas, além de reuniões com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e Grupo Ecumênico de Brasília (GED).

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira, copatrocinadora da missão palestina no Brasil, é uma plataforma relacional de igrejas, organizações e indivíduos para o testemunho visível do Corpo de Cristo e serviço no Evangelho do Reino de Deus. Sua missão é promover a unidade cristã, fomentar parcerias no serviço da missão de Deus e ser uma voz profética no Brasil.

O representante oficial da Aliança Evangélica para esta delegação é o teólogo Jorge Henrique Barro, pastor presbiteriano, avaliador do Ministério da Educação no Brasil e diretor acadêmico da Faculdade Teológica Sul Americana, em Londrina, no Paraná. Barro obteve o doutorado no Fuller Theological Seminary em Pasadena, Califórnia (EUA), e é autor de inúmeras obras teológicas, publicadas no Brasil e no exterior.

Integrantes da comitiva

Reverendo e doutor Jack Sara é presidente da Bethlehem Bible College desde 2012. Sua ação tem buscado equipar os cristãos para o trabalho do ministério por meio de treinamento de liderança, formação e mobilização da igreja para assumir um papel ativo nas questões do Oriente Médio. Ele viaja com frequência, ensinando sobre o trabalho transcultural no Oriente Médio, bem como unidade e reconciliação para o corpo de Cristo. Antes de seu papel como presidente, Sara serviu como pastor sênior da Igreja da Aliança de Jerusalém por 13 anos. Sara é bacharel em estudos bíblicos no Bethlehem Bible College (Belém, na Palestina), possui mestrado em Estudos Pastorais e Aconselhamento Bíblico pela Alliance Graduate School (Filipinas) e doutorado no Seminário Teológico Gordon-Conwell, Massachusetts (EUA), em Estudos Transculturais. Além de ser o presidente da Bethlehem Bible College, uma proeminente instituição evangélica que serve a todos os palestinos na Terra Santa e além, Sara mantém um papel de liderança em sua igreja, a Aliança Evangélica na Terra Santa, e é o coordenador do trabalho de Aliança Evangélica Mundial (WEA) no Oriente Médio e Norte da África.

Mitri Raheb também é doutor e o fundador e presidente da Dar al-Kalima University College of Arts and Culture, de Belém, na Palestina. O teólogo palestino mais amplamente publicado até o momento, o Raheb é autor de 16 livros, incluindo “Das Reformatorische Erbe unter den Palaestinensern”, “Eu sou um Cristão Palestino”, “Belém Sitiada”, “Fé na Face do Império: a Bíblia através dos Olhos Palestinos”. Seus livros e numerosos artigos foram traduzidos para onze idiomas. Um empreendedor social, o Raheb fundou várias ONGs, entre elas o Centro Cultural e de Conferências Dar Annadwa, a Faculdade de Artes e Cultura da Universidade Dar al Kalima, além de várias outras iniciativas cívicas de níveis nacional, regional (Oriente Médio) e internacional. Defendeu seu doutorado em Teologia na Philipps University of Marburg, Alemanha.

Father Ibrahim Faltas é um padre franciscano que serviu na Terra Santa por quase trinta anos. Faltas é o representante do Guardião da Terra Santa, que lidera várias grandes organizações católicas, incluindo a escola Terra Santa e a Sociedade João Paulo II. Seu último livro, “Do cerco da Natividade ao Cerco da Cidade”, narra seus esforços de negociação para trazer a paz a Belém, na Palestina, após o cerco das forças israelenses, e como seus esforços salvaram inúmeras vidas.

Padre Bruno Varriano, Guardião e Reitor da Basílica da Anunciação em Nazaré, também acompanha a delegação. Padre Bruno é bacharel em Teologia Espiritual, Doutor em Psicologia Clínica, Mestre em Consultoria Grafológica. Atualmente é o Guardião e Reitor do Mosteiro da Santíssima Anunciação, em Nazaré.

Publicado originalmente no site da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×