Notícias

Daniel Souza toma posse da presidência do Conjuve

Daniel Souza toma posse da presidência do Conjuve
O novo presidente do Conselho Nacional de Juventude, Daniel Souza, da Rede Ecumênica da Juventude (REJU), tomou posse do cargo nesta sexta-feira (4), em cerimônia no Espaço Israel Pinheiro, em Brasília (DF).
 
O evento aconteceu de maneira leve, descontraída, porém combativa: é dessa forma que Daniel disse que pretende tocar sua gestão no Conjuve, dialogando com todas as juventudes, tirando o Conselho do gabinete e indo às ruas.
 
Centenas de pessoas lotaram o auditório, que contou com a presença dos conselheiros nacionais de juventude, de autoridades do governo federal, movimentos sociais, coletivos e representantes de vários segmentos da juventude.
 
A plateia assistiu à secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e ex-presidenta do Conjuve, Ângela Guimarães, fazer seu discurso de despedida e passar a tarefa ao jovem Daniel, então vice-presidente.
 
Com o retorno da sociedade civil ao posto da presidência, Ângela seguirá sua atuação no Conjuve, agora na vice-presidência. Daniel Souza é baiano, de Vitória da Conquista, mora atualmente em São Paulo (SP) e é um dos facilitadores da REJU nacionalmente.
 
Na mesa, estavam a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Nilma Gomes; o secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, Laudemir Müller; o secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina; além de Ângela e Daniel.
 
A secretária-executiva do Conjuve, Tâmara Terso, foi a mestre de cerimônias da posse. Estiveram também presentes representantes do UNFPA, do Ministério da Cultura, do Ministério da Educação, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e diversos outros órgãos do governo.
 
"Você é um lutador social. Tem muitos desafios pela frente em defesa da participação do Conjuve nas ações do governo", disse Laudemir Müller, secretário-executivo da SG ao recém-empossado Daniel Souza, novo presidente do Conjuve.
 
"Mesmo diante de um congresso conservador, estamos inserindo nossas pautas. Temos que criar nossas narrativas com o midialivrismo, temos que pautar a política de drogas e o combate ao extermínio da juventude negra. Temos que reinventar a burocracia a partir da política", disse Daniel.
 
O secretário Gabriel Medina ratificou a importância do Conselho: "O Conjuve é plural, tem várias causas e cores. Sem esse conselho, não teríamos conquistas como o Estatuto da Juventude e a PEC da Juventude", afirmou.
 
Ao fim da cerimônia, o conselheiro de juventude, Rafael Pedral, que representa a ABGLT no espaço, apresentou a sua personagem Petra Perón em uma performance de uma verdadeira diva: transformista, bem humorada e encantadora. Nada melhor para fechar um dia de celebração da luta do que a arte.
 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×