Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

DABAR chega à sua quarta turma

DABAR chega à sua quarta turma
6 de janeiro de 2009 Centro de Estudos Bíblicos
DABAR chega à sua quarta turma

A quarta turma do Curso Dabar de Especialização em Assessoria Bíblica realiza a primeira etapa do curso nos dias 5 a 17 de janeiro de 2009, em São Leopoldo (RS). O curso tem duração de dois anos (2009-2010) e acontece nos meses de janeiro e julho. No primeiro módulo, a ênfase dos estudos será sobre o ambiente geográfico e arqueológico do mundo bíblico.

 O Dabar é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu e objetiva capacitar pessoas que estão na caminhada da Leitura Popular da Bíblia. Ele é uma realização do CEBI em parceria com a Faculdades EST de São Leopoldo. Ao todo, são 40 pessoas matriculadas, sendo 25 mulheres e 15 homens.

Do total, há 21 pessoas leigas, oito freiras, cinco padres, três pessoas do ministério pastoral, duas pessoas seminaristas e uma que é diácona. Os participantes são oriundos de seis igrejas diferentes. As Igrejas Episcopal Anglicana Batista e Metodista têm uma pessoa cada participando do curso. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil tem duas e a Igreja Católica Romana, 35.

A representação por origem geográfica assinala duas pessoas estrangeiras, sendo uma de Porto Rico e a outra da Suécia. Além disso, os estados do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo estão representados por cinco pessoas cada. O Paraná tem quatro representantes. Mato Grosso e São Paulo têm três cada. Ceará, Pará e Santa Catarina, duas pessoas e Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Distrito Federal têm uma pessoa cada. Há também duas pessoas da Argentina.

O Dabar já formou nas suas três edições anteriores mais de 80 pessoas, a maioria engajada no trabalho do CEBI nas bases.