Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Crítica Profética: aprender a denunciar e anunciar a esperança

Crítica Profética: aprender a denunciar e anunciar a esperança
16 de julho de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
Crítica Profética: aprender a denunciar e anunciar a esperança
Em tempos de avanço do conservadorismo e do preconceito, em tempos de crise onde a desigualdade social aumenta, em tempos de falsos profetas que usam o sagrado como instrumento para justificar suas ideologias, que reforçam um modelo de sociedade excludente e individualista, é necessário fazer surgir vozes de denúncia e esperança. Nesses tempos históricos, necessitamos aprender a prática da profecia.

Com esse objetivo, assessores e assessoras de Bíblia reunidos no curso de Capacitação Nacional em assessoria bíblica, em Fortaleza, trabalham, de  13 a 18 de julho) o processo de formação com um aprofundamento sobre "Crítica Profética", entendendo como ela ocorreu em dois períodos da história, no século VIII a.C. e no século I d.C., tendo como desafio identificar onde, hoje, somos chamados a exercer a profecia.

Os facilitadores são a pastora Odja Barros e o biblista Rafael Silva. A semana também terá atividades complementares, como a segunda etapa da análise de conjuntura feita pelo Padre Ermano Alegri, coordenador da Adital, quando além de analisarem o contexto serão desafiados a encontrar caminhos, apontar as saídas, a esperança.

O Capacitação acontece até sábado, dia 18. Na semana passada a temática trabalhada foi a metodologia da leitura popular da Bíblia.