Notícias

Crítica Profética: aprender a denunciar e anunciar a esperança

Crítica Profética: aprender a denunciar e anunciar a esperança
Em tempos de avanço do conservadorismo e do preconceito, em tempos de crise onde a desigualdade social aumenta, em tempos de falsos profetas que usam o sagrado como instrumento para justificar suas ideologias, que reforçam um modelo de sociedade excludente e individualista, é necessário fazer surgir vozes de denúncia e esperança. Nesses tempos históricos, necessitamos aprender a prática da profecia.

Com esse objetivo, assessores e assessoras de Bíblia reunidos no curso de Capacitação Nacional em assessoria bíblica, em Fortaleza, trabalham, de  13 a 18 de julho) o processo de formação com um aprofundamento sobre "Crítica Profética", entendendo como ela ocorreu em dois períodos da história, no século VIII a.C. e no século I d.C., tendo como desafio identificar onde, hoje, somos chamados a exercer a profecia.

Os facilitadores são a pastora Odja Barros e o biblista Rafael Silva. A semana também terá atividades complementares, como a segunda etapa da análise de conjuntura feita pelo Padre Ermano Alegri, coordenador da Adital, quando além de analisarem o contexto serão desafiados a encontrar caminhos, apontar as saídas, a esperança.

O Capacitação acontece até sábado, dia 18. Na semana passada a temática trabalhada foi a metodologia da leitura popular da Bíblia.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×