Notícias

Criada a AGEN – Agência Evangélica de Notícias para realçar a participação dos evangélicos na sociedade

Criada a AGEN - Agência Evangélica de Notícias para realçar a participação dos evangélicos na sociedade
Dar visibilidade a iniciativas evangélicas relacionadas à promoção do Reino de Deus, à valorização da vida, à defesa dos direitos humanos, à luta contra a intolerância e em favor da justiça e da pluralidade de ideias, além de oferecer conteúdo relevante que informe e anime pessoas e grupos envolvidos com essas iniciativas e que sensibilize outros vinculados ao universo evangélico no Brasil.

É com este objetivo que entra no ar nesta quarta-feira (dia 12) a Agência Evangélica de Notícias (AGEN), um portal eletrônico de notícias que tem como referência questões e temas associados à participação dos evangélicos na sociedade. O endereço é www.agenoticias.com.br.

A agência é resultado de reflexões de um grupo de evangélicos militantes das causas sociais que veem nesse novo espaço a oportunidade de oferecer leituras diferentes daquelas que são veiculadas tanto na grande mídia quanto em espaços mais segmentados. O que está em jogo é o aprofundamento do diálogo com a sociedade que convive com uma realidade cada vez mais complexa e diversa e que exige dos evangélicos uma postura diferente.

“Em um contexto marcado pela pluralidade de ideias, queremos contribuir com análises que apontem modos distintos de os evangélicos se posicionarem e agirem diante das demandas da sociedade”, explica Paulo Roberto Garcia, editor do portal.

Ainda que respeite o que vem sendo veiculado pelos inúmeros meios de comunicação e pelas mídias digitais sobre os evangélicos, ele defende que há outras vozes que podem e devem se posicionar. “Assim como nos demais segmentos, o evangélico também contempla formas diferentes de enxergar o mundo e de agir nele, por isso é preciso que isso seja percebido pela sociedade, daí a importância da agência, que terá esse papel”.

Legado

A expectativa é de que o portal eletrônico de notícias alcance ao longo do tempo o público evangélico por meio de relatos de histórias de vida, testemunhos do envolvimento de evangélicos e divulgação e análise de projetos. Todavia, outro público de interesse são jornalistas, blogueiros e colunistas, para os quais a AGEN deseja ser fonte consistente e qualificada.

“Se a agência puder contribuir para o debate público brasileiro – e ela tem condições para isso –, já será um enorme legado que ela vai deixar”, avalia Magali Nascimento Cunha, professora e pesquisadora na área de mídia e religião. Ela acredita que os evangélicos são mais do que sugere o estereótipo hoje reinante no imaginário coletivo: "Precisamos avançar na percepção de que, para além do que é divulgado na mídia sobre uma postura que se restringe principalmente a aspectos morais e de comportamento, há, sim, evangélicos envolvidos em diversas iniciativas voltadas para diminuir a desigualdade, combater as injustiças e defender os direitos humanos, e isso precisa ser divulgado – acrescenta".

Em um primeiro momento a AGEN pretende divulgar notícias, reportagens e artigos que se distribuem em temas como política, sociedade, sustentabilidade, crianças e adolescentes, mundo, igreja e comunicação e participação. O portal trará ainda vídeos que vão estimular a reflexão dos internautas sobre assuntos da atualidade e que desafiam os evangélicos.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×