Notícias

Nota Contra o Desmantelamento da FAIND

O CEBI (Centro de Estudos Bíblicos), entidade de caráter ecumênico sem fins lucrativos, vem a público denunciar o desmantelamento da FAIND (Faculdade Intercultural Indígena).

Fruto da conquista de décadas de luta dos Povos Guarani e Kaiowá, funcionando como organismo integrado à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a FAIND vem sofrendo o corte da quase totalidade de seus recursos financeiros. A atual política do governo federal, reproduzida pelo interventor da UFGD, tem por objetivo a inviabilização da política educacional indígena, bem como da Educação.

Além se ser um retrocesso no campo educacional, o desmantelamento da FAIND é mais um elemento da política de extermínio dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Tendo em vista que a referida Faculdade também abriga o Curso de Licenciatura em Educação do Campo, além da comunidade indígena, jovens moradores/as de assentamentos e comunidades rurais correm o risco de ver podada a oportunidade de acesso à educação inclusiva.

Exigindo respeito às comunidades tradicionais e à pluralidade multiétnica, o CEBI se solidariza à luta de professoras, professores e estudantes indígenas e conclama a sociedade para que pressione os órgãos competentes de forma a assegurarem a continuidade da FAIDG e de seus projetos educacionais.

Campo Grande, 26 de maio de 2022.

A Coordenação do CEBI-MS

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort