Notícias

Contra a derrubada da Política Nacional de Participação Social!

Contra a derrubada da Política Nacional de Participação Social!
O decreto 8.243/14, assinado pela presidenta Dilma Rousseff no final de maio para a criação de uma Política Nacional de Participação Social (PNPS), tem sido combatido por diversos setores sociais, em especial a grande mídia e alguns partidos do Congresso Nacional.

O principal ataque veio de parlamentares dos partidos PSD, PSDB, DEM PPS e Solidariedade, que tentaram articular na Câmara a revogação da medida, que tem como um dos seus objetivos o fortalecimento de mecanismos e instâncias de diálogo entre a sociedade civil e o Estado. Sob a justificativa de o decreto não ter legitimidade por não ter sido submetido previamente ao Congresso, travaram a pauta de votações na Câmara e tentam intervir com um Projeto de Decreto Legislativo, o PDC 1491/2014.

Frente a estes ataques, militantes, juristas, intelectuais e organizações da sociedade civil reagiram divulgando textos de apoio à proposta e à ampliação dos espaços de participação social no Estado, incluindo um manifesto em apoio à PNPS lançado por juristas e acadêmicos e que vem recebendo apoio de diversas entidades e pessoas.

No entanto, recebemos a informação de que o PDC 1491/2014 será votado hoje na Câmara dos Deputados e estamos aqui para mais uma vez pedir seu apoio numa ação de enfrentamento a essa iniciativa.

Existe uma Central de Comunicação Interativa da Câmara dos Deputados que tem recebido manifestações ao PDC 1491/2014. Segundo informações a que tivemos acesso, até ontem era de 1.080 este número, sendo 1.075 favoráveis à derrubada do decreto 8.243/14, e 6 contrárias.

Todas essas manifestações são encaminhadas aos/às deputados/as. Portanto, precisamos nos manifestar contrariamente a esse projeto em defesa da participação social e da democracia!

Pedimos a todos/as que liguem no 0800 619 619, telefone da Central de Comunicação Interativa da Câmara dos Deputados, e se posicionem contra o PDC 1491/2014. E que também disseminem esta mensagem a entidades parceiras em suas localidades para que ampliemos ainda mais nossa voz.

Contamos com o apoio de vocês mais uma vez!

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×