Notícias

Consolida-se no Vaticano a possibilidade de uma visita papal ao Brasil em 2017

Consolida-se no Vaticano a possibilidade de uma visita papal ao Brasil em 2017
Nos meios diplomáticos da Santa Sé cresce com força a ideia de que Francisco visite o Brasil em 2017, antes ou depois da sua prometida viagem à Colômbia, que será no primeiro semestre do ano, disseram à Télam fontes vaticanas.

A reportagem é publicada por Télam, 16-08-2016. A tradução é de André Langer.

O certo por enquanto, de acordo com as fontes consultadas por Télam, é que há cada vez mais indícios da provável segunda visita papal ao país sul-americano.

Em primeiro lugar, a quase confirmada visita à Colômbia para o primeiro semestre de 2017, segundo Francisco prometeu ao presidente desse país, Juan Manuel Santos, em 2015, caso, como efetivamente aconteceu em junho deste ano, prosperasse a assinatura de um acordo de paz entre o seu governo e as FARCs.

Em segundo lugar, para além da sua promessa de três anos atrás, em maio de 2017 completam-se os 10 anos da 5ª Conferência Geral do CELAM em Aparecida, onde o papel desempenhado pelo então cardeal Jorge Mario Bergoglio foi chave, e não poucos visitantes assíduos da residência papal de Santa Marta situam nesse encontro a “origem conceitual” de seu Pontificado.

Por último, no dia 12 de outubro de 2017, se completarão os 300 anos do aparecimento da estátua de Nossa Senhora em Aparecida, o que, considerando a devoção mariana de Francisco, aumenta as chances de que visite seu santuário em algum momento do ano: uma homenagem similar faria no próximo ano a Portugal para comemorar os 450 anos do aparecimento de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora Aparecida, venerada no santuário  localizado a pouca distância de São Paulo, foi declarada padroeira do Brasil em 1930 pelo Papa Pio XI, que declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, e foi na Basílica que a recorda que Francisco celebrou no dia 24 de julho de 2013 sua primeira missa pública no continente americano desde sua eleição como Papa.

Nos próximos dias, outro gesto importante se somará ao lento, mas pelo que parece, decisivo passo para que Francisco visite o Brasil: no sábado, 03 de setembro, será descoberta nos jardins vaticanos uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em bronze, em uma iniciativa conjunta da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé e a Arquidiocese de Aparecida, através do seu titular, o influente cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência dos Bispos do Brasil – CNBB.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×