Notícias

CONIC realiza assembleia e acolhe FLD como membra fraterna

via Fundação Luterana de Diaconia*

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) foi acolhida como membra fraterna do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), durante a XVIII Assembleia do CONIC realizada de 28 a 30 de maio, em São Paulo (SP). Iniciada com um debate sobre Diversidade Reconciliada na Mesa Comum, a assembleia também teve apresentação de relatórios, mudança de regimento e eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o período 2019 a 2022.

“Como membra fraterna, a FLD torna-se parceira do CONIC no exercício de sua missão que se expressa em testemunho diaconal ecumênico, resultando em ações de promoção da justiça e defesa de direitos”, disse o vice-presidente da Diretoria da FLD, pastor Fábio Rucks, que participou da assembleia.

Ele apresentou o trabalho da Fundação Luterana de Diaconia para as pessoas presentes, contando um pouco sobre como foi constituída, seus temas orientadores – diaconia transformadora e gestão democrática com justiça de gênero –, além de apresentar programas e projetos, como o Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) e o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), recentemente incorporados à FLD, o Programa de Pequenos Projetos, a exposição Nem tão Doce Lar, a Rede de Diaconia – em parceria com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – a Rede de Comércio Justo e Solidário e o projeto Educação para a Solidariedade e Paz – em parceria com a Rede Sinodal de Educação –.

“O acolhimento como membra fraterna representa o estreitamento de laços e cooperações que já vêm acontecendo”, avaliou pastor Fábio. “Por meio do CONIC, a FLD se soma a espaços para troca de experiências, diálogos e articulações, com outras organizações ecumênicas, favorecendo uma ação mais ampla e cooperada”.

Publicado originalmente no site da Fundação Luterana de Diaconia.

Foto de capa: Geanderson Reis/Comunicação CONIC. Leia no site www.conic.org.br a cobertura completa sobre a XVIII Assembleia.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×