Notícias

CONIC, CNBB e PUC-PR promovem Simpósio Ecumenismo e Missão

CONIC
O CONIC, juntamente com a PUC-PR e as comissões de Ecumenismo, Laicato e Missão da CNBB organizam, entre os dias 21 e 24 de agosto, o Simpósio Ecumenismo e Missão – Testemunho Cristão em um Mundo Plural. O evento será realizado no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP), e reunirá 150 participantes. 
 
objetivo da Conferência é refletir e identificar alternativas para a missão em um contexto de pluralismo religioso e de multiplicidade de sujeitos.
 
motivação para a realização do evento parte, em primeiro lugar, do contexto de comemoração de 50 anos de dois momentos significativos para o movimento ecumênico brasileiro. O primeiro é a Conferência do Nordeste, e o segundo, o Concílio Vaticano II. Estes dois momentos históricos serão refletidos à luz do documento “Testemunho Cristão em um mundo Plural” (em anexo), elaborado a partir de um processo de reflexão que envolveu o CMI, o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso e a Aliança Evangélica Mundial.
 
Como ponto de partida, pretende-se recuperar o contexto religioso, político, econômico e cultural que caracterizaram o Brasil dos anos 60, período em que ocorreram a Conferência do nordeste e o Concílio Vaticano II. A partir desta releitura, pretende-se identificar as principais mudanças ocorridas nos últimos 50 anos que se refletem no agir missionário das igrejas e do movimento ecumênico.
 
“Este Simpósio será muito relevante, pois promoverá a reflexão sobre nosso compromisso com a promoção de práticas missionárias que não conflitem com a diversidade religiosa presente no contexto brasileiro”, Além disto, pretende-se elaborar uma reação brasileira ao documento de orientação sobre Testemunho Cristão em um Mundo Plural, explicou a secretária geral do CONIC, Romi Bencke, indicando que “em breve será divulgada a Programação completa do evento”.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×