Notícias

Concurso literário destaca surgimento das Sociedades Bíblicas

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou concurso de contos e poesias com o intuito de destacar a vida da jovem Mary Jones, que inspirou a criação das Sociedades Bíblicas com o propósito de publicar e distribuir as Sagradas Escrituras. As inscrições, junto à instituição, podem ser feitas até o dia 20 de agosto.

O Concurso Literário “A História de Mary Jones – O início do movimento das Sociedades Bíblicas” está dividido em duas categorias: autores com 15 anos de idade ou mais e autores até 14 anos de idade. O concurso quer incentivar a criatividade, a leitura e a escrita, também em braile, dos participantes.

Os autores devem tomar como texto base o livro A História de Mary Jones, obra que pode ser encomendada, gratuitamente junto à SBB, pelo sítio web www.sbb.org.br ou por telefone 0800-727-8888. A premiação está agendada para o dia 25 de setembro, no Museu da Bíblia, em Barueri, São Paulo.

O sonho e a perseverança de Mary Jones, uma menina de nove anos que lutou para conseguir um exemplar da Bíblia, foram responsáveis pelo surgimento, há 200 anos, da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Nascida no País de Gales, no século XVIII, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros.

Disposta a qualquer sacrifício, Mary Jones trabalhou duro, economizou dinheiro por seis anos, e ainda fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta. Sensibilizado com a experiência da menina, um grupo de cristãos ingleses decidiu fazer algo de concreto para tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, dando origem a uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios.

Confira o regulamento do concurso no site da SBB.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×