Notícias

Comunidade Bremén promove o Curso “Diálogos com o Evangelho de Marcos” com aula inaugural amanhã(20)

 

No próximo 20 de janeiro , às 19h, a Comunidade Bremén estará iniciando o Curso “Diálogos com o Evangelho de Marcos”, com uma programação de 10 aulas que acontecerá todas às quartas-feiras pelo Canal Paz e Bem, no Youtube. O Curso conta ainda com parceria do CEBI Pernambuco e do CEBI Nacional.

O Curso e sua Proposta

O curso caminhará pelas estradas do Evangelho de Marcos, ou seja, através da Boa Nova refletida, interpretada e anunciada pela Comunidade de Marcos, aproximando-se do contexto da época, das narrativas evangélicas, dos desafios e conflitos experimentados por Jesus, seus discípulos e discípulas, das palavras orientadoras e também de seu processo de Páscoa.

Será possível dialogar com essa comunidade que viveu nos anos 70 do primeiro século de nossa era? Sim, a cada semana será dado mais alguns passos, aproximando o ontem e o hoje, resgatando as principais referências que a Boa Nova  aponta para nossos tempos.

A Metodologia

Uma roda de conversa na qual, a cada semana, haverá um diálogo entre quatro pessoas convidadas, sendo sempre duas jovens da Comunidade Bremém e duas mais adultas ou jovens, sempre contando com a presença e a síntese do irmão    Marcelo Barros,monge beneditino e assessor do Curso.

Como já é parte da metodologia da Comunidade Bremén, cada programa estabelecerá também um diálogo intergeracional, uma troca de saberes e experiências.

Livro-base – Conversa com o Evangelho de Marcos, Marcelo Barros – Editora Senso

Sobre a Comunidade Bremén

A Comunidade Bremén é um secretariado ecumênico intergeracional, sobretudo envolvendo jovens  de 20 a 35 anos, militantes sociais, buscando fortalecer a caminhada de cada um deles e delas, na fé e no engajamento, que tem como assessor o Monge Beneditino Marcelo Barros. O nome da comunidade , “Bremén” é  uma saudação na língua  do povo Xucuru do Ororubá usada no sentido”bom dia””Paz”,”Shalom”. O povo indígena Xucuru vive nas cidades de Pesqueira e Poção, no Agreste Pernambucano.

Programação para as 10 aulas/encontros.

 

20/01 0. Introdução – metodologia, inspiração e provocações
27/01 1. A subversão do Evangelho – a comunidade de Marcos, contexto histórico, traços, composição
03/02 2. Princípio da Boa Notícia, caminhos espirituais: João, Jesus e os caminhos de ontem e hoje
10/02 3. O conflito de Jesus contra o sistema – prática e projeto libertador e desafios
17/02 4. O conflito de Jesus contra o sistema – prática e projeto libertador e desafios
24/02 5. Jesus e o seu grupo – a universalidade do Reino, encontros e diálogos com Jesus
03/03 6. O envio – missão e martírio, sinais dos tempos
10/03 7. Jesus e o projeto para a humanidade – significado do messianismo
17/03 8. Jerusalém e o Templo – o caminho pascal de Jesus e das comunidades na história
24/03 9. A hora de Jesus, a sua Páscoa – a trajetória da espiritualidade libertadora
31/03 10. Síntese

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×