Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Comitiva do CEBI vai à Europa para estreitar parcerias

Comitiva do CEBI vai à Europa para estreitar parcerias
25 de novembro de 2008 Centro de Estudos Bíblicos
Frei Carlos - companheiro de sempre! Vamos celebrar juntos/as.

Uma comitiva formada pelo Frei Carlos Mesters, por Lúcia Weiler e pelo secretário executivo do CEBI, Edmilson Schinelo, embarcou nesta segunda-feira, 24 de novembro, para a Europa, em missão junto às entidades parceiras da cooperação internacional e comunidades locais. A viagem de 15 dias – o retorno é no dia 10 de dezembro – inicia pela Holanda, passa pela Alemanha e termina na Suíça.

Na Holanda, de 25 a 27 de novembro, o grupo participa de um Seminário com membros do Comitê Regional de Missão e Diaconia, além de realizar visitas a entidades locais. A comitiva brasileira também fará conferência para pastores e pastoras e agentes de pastoral holandeses sobre o que é a Leitura Popular da Bíblia e como se organizou. Vão coordenar, ainda, um seminário com integrantes da Igreja da região (a maioria com experiência de leitura intercultural com a América Latina).

O dia 28 é reservado para uma reunião com Equipe de ICCO/Kerkinactie e com prof. Hans de Wit. No dia seguinte, o grupo visita Amsterdan e participa de um encontro com grupos locais e pastores em Emmen. Ainda nesta localidade, vão a um culto na região e mantém um encontro com membros de paróquias diversas e seus respectivos pastores. A visita à Holanda encerra com um contato com as Irmãs da Divina Providência, em Telegen, no dia 1º de dezembro.

A viagem pela Alemanha inicia por Hamburgo, nos dias 2 e 3 de dezembro, com um encontro com NMZ e lideranças locais, passa por Essen, no dia 4, em visita à Adveniat, por Bonn, para uma reunião com a EED e MzF, no dia 5, e encerra nos dias 6 e 7 em Horn.

No dia 8 dezembro, o grupo vai à Genebra, onde visita a Federação Luterana Mundial (FLD) e o CMI. No dia seguinte viaja à Luzerna para uma visita à Fastenopfer, de onde retorna ao Brasil.