Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Colóquio sobre Gênero, Sexualidades e Direitos

Colóquio sobre Gênero, Sexualidades e Direitos
5 de maio de 2016 Centro de Estudos Bíblicos
Colóquio sobre Gênero
Nos dias 11 a 14 de maio, a Sede Provincial da IEAB,  estará recebendo lideranças diocesanas para  aprofundar o diálogo sobre Gênero, Sexualidades e Direitos. Este momento de reflexão é promovido pelo SADD com o apoio da Christian Aid e Episcopal Realif & Development.

No dia 11 e parte do dia 12, estarão reunidas as pessoas referencias do SADD nas dioceses, Contatos Diocesanos do SADD. Esse será um momento de avaliação do que tem sido desenvolvido nas dioceses, e de como podemos fortalecer e apoiar o nosso trabalho.

Nos dias 12 a 14 estarão reunidas diversas comissões e Grupos de Trabalho da IEAB – Câmara de Bispos, Comissão de Incidências Públicas e Direitos Humanos, Comissão Nacional de Diaconia, GT Missão, GT Juventude, UMEAB e Contatos Diocesanos do SADD. Esse será um momento de refletirmos ações para serem trabalhadas conjuntamente sobre o tema. Pretendemos construir coletivamente essas ações e assumirmos o compromisso de incluir essa proposta em nossas agendas.

No dia 13 será realizado o Colóquio público, aberto a todas as pessoas que quiserem participar. Estaremos recebendo pessoas da IEAB e de movimentos sociais para um diálogo amplo. Farão parte das mesas de debates as pessoas que escreveram a Revista sobre Gênero, Sexualidades e Direitos, que será lançada na mesma data às 20 horas.

Neste dia serão  trabalhados os temas: Pensar Gênero: ou como nos inventam(os) – Anna Luiza Martins de Oliveira; Gênero e Bíblia e Sexualidades e Bíblia – Ana Claudia Figueroa; Sexualidades – Marcel Cesar Julião Pereira; Políticas Públicas e Diversidade Sexual no Brasil – Beto de Jesus; A Política da Invisibilidade Social – Letícia Cardoso; Acolhida Pastoral em Tempos de HIV/AIDS – Arthur Cavalcante; Diaconia – Bianca Daebs Seixas de Almeida.

Estes serão dias de reflexão, diálogo e construção de propostas de ações coletivas para as lideranças da IEAB na busca dos Direitos para todas as pessoas.