Notícias

CLAI: Junta Diretiva escolhe novo Secretário Geral

CLAI: Junta Diretiva escolhe novo Secretário Geral
A Junta Diretiva do Conselho Latino Americano de Igrejas, em reunião extraordinária elegeu o pastor Milton Mejía como secretário geral.

Na reunião de Junta Diretiva celebrada na cidade de Santiago do Chile, República Chilena, em março deste ano, se decidiu chamar um processo seletivo para a Secretaria Geral. A convocatória esteve aberta entre 11 de abril e 11 de julho do presente ano e todas as candidaturas foram recebidas por um Comitê de Seleção formado por pessoas de ampla experiência ecumênica e com vasto conhecimento do CLAI. Seis pessoas se candidataram e o Comitê considerou cada caso a partir dos critérios da convocatória realizada. A Junta Diretiva recebeu um informe deste Comitê e analisou, novamente, cada candidatura. Finalmente, por unanimidade, elegeu o pastor Milton Mejía como secretário geral do CLAI por um período de quatro anos.

Milton Mejía é colombiano, pastor da Igreja Presbiteriana da Colômbia, casado e pai de dois filhos. É mestre pelo McCormick Theological Seminary em Chicago, Estados Unidos, e doutorando em Ciências Sociais na Universidade Nacional da Costa Rica. Atualmente é professor de Teologia na Corporación Universitaria Reformada de Barranquilla, Colômbia, e é coordenador do Programa Fé, Economia, Ecologia e Sociedade (FEES) do CLAI. Possui vasta experiência no campo pastoral, educacional, defesa e promoção dos direitos humanos e em administração, entre outras funções. Sua experiência ecumênica é ampla e reconhecida nos âmbitos nacional, regional e internacional.

Damos graças a Deus por todas e cada uma das pessoas que foram candidatas e à suas igrejas por apoiá-las. Agradecemos aos membros do Comitê de Seleção: Luis Rivera Pagán (Igrejas Batistas de Porto Rico) e Blanca Geymonat (Igreja Valdense do Rio da Prata, da República Oriental do Uruguai), por seu magnífico trabalho, assim como ao pastor Carlos Tamez, que assumiu a tarefa de coordenar interinamente a Secretaria Geral por um ano e meio e o fez  com excelência, compromisso, profissionalismo e com uma atitude pastoral e executiva.

Felicitamos o pastor Mejía por assumir o cargo e pedimos as orações de todas as igrejas e organismos membro, igrejas e agências de cooperação e a toda a família ecumênica para apoia-lo no  caminho que tem pela frente, com a ajuda de Deus e de cada um e cada uma de nós.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×