Notícias

CESE promove a 19ª Campanha Primavera para a vida

via CESE Comunica*

A CESE renova o seu compromisso ecumênico como serviço das igrejas de apoio à luta por direitos no Brasil. No dia 28 de setembro, será lançada a 19ª campanha Primavera para a Vida, que esse ano terá como tema: ‘’ Águas da Resistência – “…porque tive sede e me deste de beber!” (Mt. 25,35b). A campanha abordará a água como uma dádiva divina e como um direito que não pode ser reduzido a uma mercadoria ou a um bem particular.

A escolha do tema

O Brasil é um dos países mais ricos em água doce. Tem grandes bacias hidrográficas que constituem 12% da água doce existente no mundo. É o único país de dimensões continentais onde chove em todo o seu território. Entretanto, a situação de nossas águas é uma lástima. Aproximadamente, 70% dos rios brasileiros estão contaminados por esgoto industrial, doméstico, metais pesados, agrotóxicos etc.

Do ponto de vista do consumo, 20% da população brasileira (35 milhões) não tem acesso à água potável; 40% da água de nossas torneiras não serve para beber (atingindo perto de 70 milhões de pessoas); 80% do esgoto coletado é jogado in natura nos rios brasileiros. Cerca de 105 milhões de brasileiros vivem em estado de insegurança quanto à água que consomem. Uma outra situação que desperta a nossa indignação é quando sabemos que um “bem comum” como a água está sendo privatizado em diversos lugares, ou seja, o que era para ser “gratuidade” virou comércio onde algumas pessoas estão “autorizadas” a usufruir dela como se fosse propriedade exclusiva e não um bem comum a que todas as pessoas devem ter direito.

Como igrejas cristãs, estamos sendo desafiadas a nos posicionarmos profeticamente diante deste grave atentado a nossa Casa Comum. Muitas pessoas estão sedentas de água para beber e de vozes proféticas que saciem a sua sede de justiça.

O lançamento

Igrejas, entidades parceiras em âmbito nacional e local e pessoas da rede de amigos e amigas da CESE participarão do lançamento, que acontecerá no dia 28 de setembro no estacionamento do MAB – Museu de Arte da Bahia (Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória, Salvador).

O dia começará às 12h com a tradicional feijoada da primavera (no valor de R$ 30), com a apresentação de percussão dos jovens do ICMA – Instituto Comunitário de Iniciação Musical & Arteeducação e depois com o show do Grupo ABC do Samba, formado por Dinha Dórea, Iara Canuto e Rayra Maierá e músicos. Elas prometem fazer o público cantar e dançar com repertório base dos clássicos imortalizados por Clara Nunes, Beth Carvalho e Alcione, três grandes intérpretes brasileiras. O evento contará com a venda de bebidas e sobremesas, bazar com roupas e acessórios a preços populares e produtos de organizações populares apoiadas pela CESE.

Toda renda obtida com a atividade será revertida para apoiar projetos recebidos pela CESE. Os convites para a Campanha estão disponíveis na CESE (Rua da Graça, 150). Mais informações podem ser esclarecidas em: (71) 2104-5457.

Histórico da Campanha

A CESE foi fundada por igrejas com apoio da cooperação ecumênica internacional que assumiu o compromisso com os direitos humanos e o fortalecimento dos movimentos sociais. Nos últimos anos, os recursos dessa cooperação vêm diminuindo, o que afeta a realização das propostas da CESE, principalmente a manutenção do apoio a pequenos projetos. Realizada desde o ano 2000, a Campanha Primavera para a Vida tem o objetivo de mobilizar recursos para as atividades da CESE em todo o país (fortalecendo os grupos populares nas suas lutas por direitos, por meio do apoio a projetos) e estreitar e ampliar a articulação com as bases das Igrejas.

SERVIÇO

O QUE: Campanha Primavera para a Vida 2019
QUANDO: 28/09/2019, a partir das 12h
ONDE: MAB – MUSEU DE ARTE DA BAHIA – Av. Sete de Setembro, 2340 – Vitória, Salvador
VALOR: R$ 30 (feijoada) – Convite disponível na sede da CESE – RUA DA GRAÇA 150 – GRAÇA – (71) 2104.5457 – www.cese.org.br

Enviado por CESE Comunica.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×