Notícias

CESE lança sua 19ª Campanha Primavera para a Vida

via CESE*

O espírito de solidariedade e bem viver encheu os espaços do Museu de Arte da Bahia com a 19ª edição da Campanha. Com a chegada da Primavera, a CESE renovou seu compromisso ecumênico como serviço das igrejas de apoio à luta por direitos no Brasil. No último sábado (28), foi lançada sua campanha anual Primavera para a Vida, que esse ano traz a discussão sobre a água como uma dádiva divina e como um direito que não pode ser reduzido a uma mercadoria ou a um bem particular.

O objetivo da campanha, que acontece desde o ano 2000, é estreitar e ampliar a relação com as bases das igrejas. “A realização deste lançamento com a tradicional feijoada é não só trazer a reflexão do tema escolhido Águas da Resistência “…porque tive sede e me deste de beber!” (Mt 25,35), mas também mobilizar recursos com a venda da tradicional feijoada”., afirma Sônia Mota, diretora executiva da CESE.

O evento começou ao meio dia com uma a saudação de Sônia, que abriu a feijoada com uma fala sobre os impactos gerados pela violação dos direitos relacionados à agua e a resistência das populações frente aos retrocessos impostos em nosso país. “Todas as pessoas devem ter acesso à água como um direito humano a ser respeitado. No entanto, este recurso está sendo ameaçado pelo modelo de produção que opera na lógica do agronegócio de explorar e mercantilizar.”

Na data, a CESE lançou a publicação: Campanha Primavera para a Vida 2019 – Águas da resistência: Porque tive sede e me deste de beber! Mt.25,35b. O livro é uma realização da CESE com apoio do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI que traz relatos de vida sobre violações de direitos relacionados a água. A publicação está disponível para venda no site do Centro de Estudos Bíblicos.

O ação reuniu mais de 300 pessoas de diversos movimentos sociais organizações populares, grupos ecumênicos e a rede de amigos e amigas da CESE. “A CESE continua cumprindo sua missão no sentido de desafiar igrejas e a se posicionar profeticamente em meio a tantas violações de direitos e injustiças”, pontuou Reverendo Bruno Almeida, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

O almoço foi servido ao som de música ao vivo, com as participações especiais: Grupo ABC do Samba, Grupo musical ICIMA- instituto Comunitário de Iniciação Musical & Arteducação e o Coral Mulheres de Alagados. O grupo de mulheres do Centro de Arte e Meio Ambiente, a Associação dos Pescadores e Marisqueiras de Aratu e representantes do Quilombo Rio dos Macacos se somaram à celebração, com a exposição e venda de seus produtos.

  

A ação segue durante a toda a primavera e ainda dá tempo de você contribuir! Toda a renda obtida com a atividade será revertida para apoiar projetos recebidos pela CESE.

 

PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA

COORDENADORIA ECUMÊNICA DE SERVIÇO – CNPJ: 13.589.270/0001-21

Banco do Brasil Agência: 2799-5 / Conta: 119756-8 / Salvador-Bahia-Brasil

Bradesco Agência: 0592-4 / Conta: 42.144-8 /Salvador-Bahia-Brasil

Publicado no site da Coordenadoria Ecumênica de Serviço.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×