Notícias

CESE Lança campanha de apoio à mobilização de recursos e incidência no enfrentamento a pandemia

Nesta quinta-feira, 21 de maio, a CESE, realiza o lançamento de uma campanha com dicas de como mobilizar recursos em tempos de pandemia.  A iniciativa foi inspirada nos novos conteúdos que estão disponíveis no Portal Virando o Jogo no módulo ”NAVEGANDO COVID19′. A campanha tem como objetivo orientar as organizações como enfrentar esse período de crise em sua gestão, nas ações para angariação de recursos, além de continuar apoiando o fortalecimento de organizações nesta área e também em incidência política, por meio das atividades de formação à distância.

Para Sônia Mota, diretora executiva da CESE, a nova crise sanitária e humanitária, recoloca outra vez no centro das discussões o tema dos direitos humanos e o importante trabalho realizado por organizações que trabalham na defesa de direitos, agora mais do que nunca voltado para as comunidades em vulnerabilidade.: “Toda essa crise redirecionou nosso olhar e o nosso agir, seja através do apoio a projetos, do diálogo e articulação, como também na área de formação. Nesse momento, movimentos sociais e organizações, que já vivem as consequências da desigualdade, têm enfrentado os impactos causados pelo covid-19, como suspensão de atividades e diminuição de recursos. Esperamos que estes novos módulos sejam ferramentas que ajudem a enfrentar esses desafios.”, afirma Sônia.

Para fortalecer as organizações a continuar incidindo nesse contexto de aprofundamento do racismo estruturante e das desigualdades sociais, os novos módulos trazem conteúdos digitais com experiências locais, ações de incidência política e campanhas de mobilização recursos de organizações brasileiras e outros países. “Aumenta a nossa preocupação com as populações mais vulneráveis nesta crise epidêmica, por isso, além das ações de socorro imediato, é importante continuar fortalecendo a luta por direitos e a resistência contra os equívocos e desmandos que estão acontecendo no cenário político brasileiro  para   enfrentar esta pandemia.”, explica a diretora executiva da CESE.

No Portal Virando o Jogo, os grupos terão acesso aos novos materiais como artigos, notícias e textos sobre as populações mais vulneráveis nesta atual conjuntura. Além disso, poderão acessar ferramentas de apoio que ajudarão a desenvolver um plano completo sobre gerenciamento de crises, um planejamento de comunicação de crise, um projeto de financiamento coletivo através das vaquinhas virtuais, e instruções de como monitorar e avaliar essas ações.

Para além do lançamento, a CESE realizará nas próximas semanas uma campanha de divulgação dos novos módulos. Serão compartilhados nas redes sociais da organização vídeos com dicas e orientações sobre mobilização de recursos e incidência política em tempos de pandemia. O conteúdo e os cursos online estão disponíveis no Portal www.virandoojogo.org.br e podem ser acessados gratuitamente. Participe!

Programa Virando o Jogo

A plataforma digital faz parte do Programa Virando o Jogo, o qual foi desenvolvido com base em um trabalho apoiado de 2007 a 2015 pela agência holandesa Wilde Ganzen, em que foram formadas, em modalidade presencial, mais de 900 organizações do Brasil, Índia, Quênia e África do Sul. No Brasil, a iniciativa é implementada pela CESE com o apoio da agência holandesa.

O Programa Virando o Jogo encontra-se presente na América do Sul e Central (Brasil e Guatemala, respectivamente), África (África do Sul, Quênia, Tanzânia, Burkina Faso, Mali, Gana, Benin, Uganda) e na Ásia (Índia, Nepal e Bangladesh).

Matéria publicada no site da CESE : https://www.cese.org.br/cese-lanca-campanha-de-estimulo-a-mobilizacao-de-recursos-e-incidencia-para-movimentos-enfrentarem-a-pandemia/

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×