Notícias

CESE EM LUTO: Falecimento de Luiza Bairros

CESE EM LUTO: Falecimento de Luiza Bairros
A CESE lamenta profundamente o falecimento de Luiza Bairros. Mulher negra, feminista, intelectual, militante e liderança do movimento negro e de mulheres, Luiza contribuiu com o trabalho da CESE em diversos momentos ao longo de sua trajetória política, compartilhando sua grande capacidade de análise crítica em debates públicos e atividades de formação com representantes de movimentos populares.

Integrante e direção do movimento negro desde o final dos anos 70, Luíza Bairros esteve sempre à frente de iniciativas para superação do racismo e sexismo e para afirmação da identidade negra na sociedade brasileira. Também teve contribuição de destaque na área de políticas públicas, tendo exercido com enorme compromisso as funções de Secretária de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia e de Ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.

Bacharel em Administração Pública e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Especialista em Planejamento Regional pela Universidade Federal do Ceará; Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduada em Sociologia pela Michigan State University, Luiza Bairros sempre se destacou pela capacidade de articular a teoria à prática política.

Luiza Bairros deixa um enorme legado, do qual cuidaremos, em conjunto com os movimentos populares de todo o Brasil, e que teremos sempre presente em nosso trabalho.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×