Notícias

CESE em defesa da legalidade democrática

CESE em defesa da legalidade democrática
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE – foi criada em 1973, em plena ditadura militar, por iniciativa de igrejas cristãs, para ser um testemunho naquele período terrível de privação de direitos e cerceamento das liberdades. Construiu a sua missão alicerçada na defesa dos direitos e nas lutas por democracia. Portanto, a CESE possui no seu DNA o compromisso com estas causas. Nos seus 43 anos de existência o cumprimento dessa missão se dá pelo fortalecimento dos movimentos populares, igrejas e outras organizações da sociedade civil para a defesa de direitos e consolidação de práticas democráticas.

Neste momento, a nossa jovem e frágil democracia está fortemente ameaçada. Não se trata de defender este ou aquele candidato ou partido político, mas de defender o resultado de um processo democrático legítimo que culminou na eleição da presidenta Dilma Roussef. Mesmo que tenhamos muitas críticas a este governo, e as temos, inclusive em relação à corrupção, entendemos que o que vem acontecendo é uma articulação, antes mesmo da sua reeleição, para derrubá-la a qualquer custo, inclusive ferindo princípios constitucionais.

Somos favoráveis e apoiamos que se investigue toda e qualquer pessoa e partido, e também apoiamos o combate à corrupção, mas que seja feito dentro da legalidade, e sem a seletividade que vem ocorrendo. A orquestração entre alguns setores do judiciário e a grande mídia para a condenação prévia através da divulgação de fatos é um atentado ao estado democrático e aos direitos da pessoa conforme prevê a nossa Constituição. Esse ambiente nefasto criou um clima favorável para o acirramento dos ânimos e pode desencadear processos que culminem em decisões que levem a uma instabilidade política e social ainda maior, fragilizando a democracia brasileira e retirando direitos já adquiridos.

Acreditamos que o discurso e as ações que estão sendo propagandeadas sob o manto da “moralidade e contra a corrupção” na verdade, escondem outros interesses e outras questões no jogo do poder reinante em nossa sociedade. Por isso, defendemos a legalidade democrática e, ao mesmo tempo, conclamamos a uma ampla campanha para uma profunda reforma no sistema político brasileiro.

Salvador, 18 de março de 2016

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×