Notícias

Celebremos a Vida e Missão de Luís Sartorel

Há cinquenta anos, o  jovem Pietro Luís Sartorel foi ordenado sacerdote na Diocese de Bolzano, na cidade de Bressanone. Hoje, celebramos a sua vida, missão e compromisso.  Anos de vida consagrada e dedicada ao Evangelho do Reino, de ação evangelizadora com os pobres e de uma Igreja como fermento de uma nova sociedade. Muitas memórias e lembranças do seu caminho como sacerdote e paixão pelo povo e pela Missão.

Da Itália para o Brasil. Seus primeiros dez anos de atuação no Brasil foram em Santa Maria da Vitória – BA, Diocese de Bom Jesus da Lapa. De 1977 a 1987, sua atuação pastoral e eclesial, o conduz como assessor da Pastoral da Juventude do Meio Popular no Regional NE 3 da CNBB. Nestes anos tem as suas primeiras aproximações com o CEBI através das “Cartas de Frei Carlos Mesters a Maria Emília”.

Sua paixão pela Palavra e o ardor missionário, leva-o para os rincões de Jussara, diocese de Goiás e na Arquidiocese de Fortaleza, nas áreas pastorais de Genibau e Tancredo Neves, na formação teológica no Instituto de Ciências Religiosas (ICRE) e do Instituto Teológico Pastoral (ITEP) e na formação das lideranças, pastorais e movimentos pelo Curso de Verão.  Em 1992 inicia a sua atuação na articulação e coordenação do CEBI em Fortaleza/CE e participação em programas do CEBI no âmbito nacional.

Seus estudos da Bíblia foram marcados pelo compromisso com a formação de lideranças na dimensão ecumênica, da educação popular e da espiritualidade da libertação. Seu engajamento no Centro de Estudos Bíblicos – CEBI tem longo caminho de ternura e amorosidade, de identidade e pertença, de abertura ecumênica e compromisso com as periferias.

O Conselho Nacional do CEBI e todas as pessoas que andam pelos trilhos da Leitura Popular da Bíblia agradece a Deus pelo dom da Vida e Missão de Luis Sartorel.  Que as Deusas e os Deuses iluminem os seus passos e dê forças para permanecer no seu compromisso de amor. Continue a ler a Bíblia em voz alta e popular. Continue a derramar a água da Bíblia nas periferias de Fortaleza e na terra seca do povo do Ceará. Continue a jogar terra da vida nas páginas e narrativas da Bíblia. Continue a ler a Bíblia na vida para superar as leituras fundamentalistas.

Nosso abraço, orações e beijos como irmãs, irmãos, filhas e filhos no caminho do Evangelho.

Conselho Nacional do CEBI

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×