Notícias

Celebração dos 500 anos da Reforma clama pelo Rio Doce

O dia 1º outubro de 2017 ficou registrado na história de Colatina (ES). Foi um dia de bênçãos, de clamor, de celebração e de renovação da esperança. Luteranas e luteranos deram um exemplo de cidadania e testemunho de fé em comemoração pelos 500 anos da Reforma Protestante. A celebração teve o seu início na Praça Sol Poente, às 8h, num clima de alegria. Sob a bênção da chuva que caia naquele momento, 2.800 pessoas caminharam pelas ruas da cidade. Cânticos de júbilo, acompanhados por coro de metais, embalaram os passos dos participantes e aguçaram o olhar da população local.

Crianças, jovens, adultos e idosos percorreram com alegria e apreciaram, com entusiasmo, as cenas históricas da Reforma, preparadas pela Juventude Evangélica da UPNorte. Ao longo dos quase 4 Km de caminhada, oito cenas relembraram a história da Reforma e da família de Lutero.

A caminhada teve, entre os seus momentos especiais, uma parada sobre a Ponte Florentino Avidos, onde foram relembradas a tragédia ocorrida no Rio Doce e as duras experiências com a estiagem. Foi lida uma carta de clamor diante da morte do Rio Doce e estendida uma grande faixa preta, simbolizando a dor e o luto provocados pelo crime socioambiental que feriram as águas da 5ª maior Bacia Hidrográfica do Brasil. Os seiscentos e oitenta e dois metros da Ponte Florentino Avidos foram totalmente ocupados pelos caminhantes, que clamavam a Deus diante das dores experimentadas pelo Rio Doce e seus afluentes. Em função da abençoada chuva, a alegria do multicolorido das sobrinhas contrastava com a tristeza decorrente dos grandes bancos de areia que afunilam as poucas águas ainda existentes no rio.

A celebração desse dia tão especial teve sua continuidade nas dependências da Faculdade Castelo Branco, onde após breve intervalo para o almoço, os participantes foram recebidos pelo Grupo Semear, da Paróquia de Vila Pavão. Em seguida, aconteceu o show da Banda Mc’Coys, da IECLB de Novo Hamburgo/RS.

Recepcionadas as autoridades presentes, realizou-se o Culto Eucarístico. A pregação foi realizada pela 1ª vice-presidente da IECLB, Pa. Silvia Beatrice Genz, que emocionou os presentes a partir da reflexão sobre a água da vida. O culto foi abrilhantado pelo coro de metais de Santa Maria de Jetibá e pelo grupo de canto dirigido por Fábio Lahass. Num clima envolvente, foi realizada a Santa Ceia. Com um novo brilho nos olhos, às dezessete horas, os participantes saíram em regresso para os seus lares, levando consigo doces memórias desse belo dia histórico.

blank
O dia celebrativo foi organizado pela União Paroquial Norte do Espírito Santo e pela Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), que celebrou o X Dia Sinodal da OASE. O evento recebeu especial apoio da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Colatina e do Sínodo Espírito Santo a Belém, filiados à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Também marcaram presença as caravanas e ministros das demais Uniões Paroquianas do SESB, que ajudaram a tornar possível e mais significativo o evento. Fizeram-se ainda presentes representantes da “Associação Amigas para o Bem Viver” que ressaltaram a importância da campanha do “Outubro Rosa”.

Fonte: Com informações da IECLB, publicado no site do CONIC, 13/10/2017.

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya judi bola prediksi parlay hari ini

Seu carrinho está vazio.

×