Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Virtual – Fórum sobre Redução da Maioridade Penal

CEBI Virtual – Fórum sobre Redução da Maioridade Penal
24 de junho de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI Virtual – Fórum sobre Redução da Maioridade Penal
O Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos, na sua modalidade virtual, realizou, de 13 de maio a 12 de junho, um Fórum Virtual sobre a Redução da Maioridade Penal. O fórum foi aberto a todas as pessoas que quisessem participar. Sua divulgação ocorreu por meio dos instrumentos de comunicação do CEBI em todos os Estados e nas diversas redes sociais.
Com este fórum, objetivou-se um espaço para uma reflexão séria  e profunda sobre o assunto que está em pauta na sociedade brasileira já há algum tempo, mas que intensificou-se neste semestre.
Com o intuito de apresentar e refletir argumentos diferentes do que estamos acostumados a ver na mídia, os quais partem sempre de fatos que causam comoção na população e que induz a mesma a acreditar que a redução da maioridade penal é a solução para as violências que afeta o país, diversos textos, vídeos, subsídios foram disponibilizados, numa dinâmica que proporcionou o debate entre os participantes. Entre os subsídios estudados durante o Fórum está a Política Nacional de Atendimento Sócio Educativo – o SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo).
A avaliação é de que o Fórum atendeu as expectativas da organização e das pessoas participantes, uma vez que conseguiu ampliar, com os diversos recursos utilizados e com o debate feito, a discussão e o olhar sobre a complexidade do contexto que vivemos na realidade brasileira, e a clareza de que a redução da maioridade penal não é a melhor solução para resolver os problemas de violência que temos hoje em nossa sociedade. Ao contrário, a redução pode significar mais violação de Direitos, portanto, mais violência.
Nosso grito é por mais justiça e menos violência!
O CEBI Virtual tem diversos outros projetos de formação e discussões on-line. No segundo semestre será oferecido o Fórum sobre A Espiritualidade do Bem Viver. Vale a pena conferir e participar desse espaço de formação/educação.
 
Conheça a plataforma CEBI Virtual clicando aqui.

Vanildes Gonçalves dos Santos;
Pela coordenação do CEBI Virtual.