Notícias

CEBI Virtual – Fórum sobre Redução da Maioridade Penal

CEBI Virtual – Fórum sobre Redução da Maioridade Penal
O Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos, na sua modalidade virtual, realizou, de 13 de maio a 12 de junho, um Fórum Virtual sobre a Redução da Maioridade Penal. O fórum foi aberto a todas as pessoas que quisessem participar. Sua divulgação ocorreu por meio dos instrumentos de comunicação do CEBI em todos os Estados e nas diversas redes sociais.
Com este fórum, objetivou-se um espaço para uma reflexão séria  e profunda sobre o assunto que está em pauta na sociedade brasileira já há algum tempo, mas que intensificou-se neste semestre.
Com o intuito de apresentar e refletir argumentos diferentes do que estamos acostumados a ver na mídia, os quais partem sempre de fatos que causam comoção na população e que induz a mesma a acreditar que a redução da maioridade penal é a solução para as violências que afeta o país, diversos textos, vídeos, subsídios foram disponibilizados, numa dinâmica que proporcionou o debate entre os participantes. Entre os subsídios estudados durante o Fórum está a Política Nacional de Atendimento Sócio Educativo – o SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo).
A avaliação é de que o Fórum atendeu as expectativas da organização e das pessoas participantes, uma vez que conseguiu ampliar, com os diversos recursos utilizados e com o debate feito, a discussão e o olhar sobre a complexidade do contexto que vivemos na realidade brasileira, e a clareza de que a redução da maioridade penal não é a melhor solução para resolver os problemas de violência que temos hoje em nossa sociedade. Ao contrário, a redução pode significar mais violação de Direitos, portanto, mais violência.
Nosso grito é por mais justiça e menos violência!
O CEBI Virtual tem diversos outros projetos de formação e discussões on-line. No segundo semestre será oferecido o Fórum sobre A Espiritualidade do Bem Viver. Vale a pena conferir e participar desse espaço de formação/educação.
 
Conheça a plataforma CEBI Virtual clicando aqui.

Vanildes Gonçalves dos Santos;
Pela coordenação do CEBI Virtual.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×