Notícias

CEBI RS realizou sua Assembleia Geral Eletiva

 A Assembleia Eletiva do CEBI RS foi realizada nas dependências do Seminário Franciscano de Agudo, RS, na Região Central do Estado, nos dias 11 e 12 de fevereiro e contou com a presença de 26 representantes das Regiões do CEBI RS, das Escolas Bíblicas e/ou dos Núcleos organizados em nosso Estado, incluindo representante de Rivera, no Uruguai. Estes representavam as seguintes denominações religiosas: Igreja Católica Apostólica Romana – ICAR, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – ICLB e Igreja Assembleia de Deus. Também participara da Assembleia três representantes do CEBI SC, um do CEBI PR e o representante do CEBI Sul (RS, SC e PR) no Conselho Nacional do CEBI.

As atividades tiveram início no sábado, dia 11, às 8h30 com uma bonita e animada acolhida e café da manhã, aos que iam chegando das diversas regiões do RS, seguida de uma bem preparada “Mística de Abertura” na sombra das frondosas árvores do pátio do Seminário. O sábado foi dedicado ao estudo bíblico baseado no Tema “Fraternidade e Fome” e no Lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” da Campanha da Fraternidade da ICAR 2023, dentro do método Ver, Julgar/Iluminar e Agir. Para o Ver a realidade da fome no Brasil nos ajudou com brilhante apresentação o representante do CONSEA/RS Juliano Sá; para o Julgar/Iluminar contamos com a colaboração de Ildo Bonn Gass Assessor nacional do CEBI e para o momento do Agir contamos com a participação de Adelaide Klein da Coordenação do CEBI RS. À noite de sábado foi reservada para uma confraternização tendo no cardápio “salchi-pão” regado a uma variada gama de sucos naturais e industrializados, conforme o gosto dos participantes.

A Assembleia propriamente dita aconteceu no domingo, dia 12 pela manhã, com início às 8h30 conforme edital de convocação, coordenada por Deise Abé. Foi feita a prestação de contas do último ano e do último triênio, conforme relatório apresentado por escrito e em slides. Em seguida passou-se para a Eleição da nova Coordenação Colegiada e do Conselho Estadual do CEBI RS. Dos cinco membros da Coordenação Colegiada apenas dois poderiam ser reeleitos para mais um triênio, sendo João Pedro Fagundes de Ijuí, RS e Marta Valéria da Rosa de Leon, de Rivera Uruguai, pois os outros três, João Osmar D’Ávila de Agudo, RS, Adelaide Klein de Gravataí, RS e Deise Abé de Vale do Sol, RS estavam concluindo o segundo mandato de três anos e, conforme o Regimento interno, não podem concorrer a um terceiro mandato consecutivo. Feito estes esclarecimentos passou-se para o debate e para a apresentação de nomes para a formação da nova Coordenação Colegiada. Após um animado bate papo entre os participantes da Assembleia, chegou-se a um consenso na Formação da chapa para a Coordenação, com os seguintes nomes: Marta Valéria da Rosa de Leon, de Rivera, Uruguai, João Pedro Fagundes de Ijuí, RS, José Luiz Possato, de São Leopoldo, RS, Maria Marta da Silva Gomes, de Alvorada, RS e Nidgia Maria Nicolodi, de Cruz Alta, RS.

Para o Conselho Estadual, foram apresentados os seguintes nomes pelos Núcleos organizados, Escolas Bíblicas e/ou Regiões do CEBI RS, que foram referendados pela Assembleia: Nair dos Santos Lima, de Ijuí, RS, Pedro Selomar Sehn, de Ronda Alta, RS, Ildo Antônio Bohn Gass, de São Leopoldo RS, Adelaide Maria Klein, de Gravataí, RS, Deise Eliza Abé, de Vale do Sol, RS, João Marcelo Rodrigues, de Ijuí, RS, Valdecir dos Santos, de Sobradinho, RS, Dioleci de Arruda, de Sobradinho RS, Mary Raquel Sanguinet Roys, de Rivera, Uruguai e Alcedir Drun dos Santos, de Santana do Livramento, RS. A Coordenação Colegiada e o Conselho Estadual do CEBI RS tomaram posse imediatamente a sua eleição na mesma Assembleia.

A Assembleia aprovou Moção de Repúdio aos atos racistas e preconceituosos praticados contra o Templo do Babalorixá Cristiano de Oxóssi de Santa Cruz do Sul nas últimas semanas. Para encerramento das atividades da Assembleia Estadual do CEBI RS foi servido um saboroso macarrão caseiro, acompanhado de um buffet de saladas e sucos.

Frei João Osmar D’Ávila
CEBI RS

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×