Notícias

CEBI: representantes estaduais se encontram em Roda de Conversa virtual para compartilharem experiências

“Um grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o seu povo” (Lc 7,16).

No sábado, 31 de outubro, a Direção Nacional do CEBI  reuniu pela Plataforma Zoom representantes dos diversos grupos estaduais,  para uma  uma roda de conversa sobre as realidades locais, das escolas bíblicas, dos grupos de estudos etc. Foi bastante proveitoso, criativo, momento de partilha, reflexão e de exposição das sombras e luzes da caminhada do CEBI nos estados, nas comunidades, junto ao Povo de Deus. Durante o diálogo fraterno entre os cebianos(as),  pode-se perceber nas falas o compromisso, a esperança, a criatividade dos grupos, a militância corajosa e profética. Mesmo na pandemia e no isolamento social, está sendo possível dar passos ainda que lentos, mas firmes em nossas atividades. As mídias sociais estão sendo uma forte aliada, como um novo mundo a ser explorado, “mas que estamos explorando ao nosso favor”, observaram os(as) participantes.

A partir da pergunta “Que CEBI queremos e estamos construindo com as periferias sociais, étnicas, culturais, sexuais, políticas, religiosas e eclesiais?”; “Que boas notícias trazemos das periferias?”; “Que boas notícias iremos levar para as nossas periferias?”; “Como estamos a partir da Leitura Popular da Bíblia fazendo acontecer a profecia e a teologia da compaixão e ternura?” Tais perguntas foram discutidas nos grupos por região e, depois de minirrodas de conversas, ouviu-se relatos encantadores, maravilhosos, que renovaram a esperança, que incentivaram a profecia e uma militância para “ver o novo acontecer”.

E estas palavras: “Fiquem alertas, permaneçam firmes na fé, mostrem coragem, sejam fortes. Façam todas as coisas com amor” (1Cor 16,13) são como “luz no caminho e passos para nossos pés” nesse tempo de “infinita” espera.

Enfim, foi uma manhã proveitosa que deu para ver o rosto da caminhada cebiana e pensar os próximos passos preparatórios à Assembleia Nacional do  CEBI. “Na espera das conclusões que brotarão desse momento, vamos esquentando nossos corações, nos recriando, indo às periferias para que, como fez o Senhor no caminho de Emaús, possamos “vê-lo ao partir do pão” enquanto “esquentava nossos corações” pelo caminho.”, concluiu, Sebatião Catequista, do CEBI Pernambuco.

Essa matéria levou em consideração o registro do integrante do CEBI Pernambuco,  Sebastião Catequista.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×