Notícias

CEBI-PI REALIZA CURSO DE SAÚDE E BÍBLIA

CEBI-PI REALIZA CURSO DE SAÚDE E BÍBLIA

O CEBI-PI realizou, nos dias 18, 19 e 20 de junho, o Curso de Saúde e Bíblia em Pedro II, na Ecoescola Thomas a Kempis, onde estiveram presentes 44 participantes das cidades de Piripiri, Esperantina, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e Teresina.

Airton Otávio, de Teresina conduziu o tema a partir das curas pelos Nabis ou profetas, no antigo Israel. Referiu-se a Elias e Eliseu, que tiveram uma atuação no meio popular de sua época, para devolver a saúde, a vida e a dignidade aos povos que tinham sede (1Rs 18,21-46; 2Rs 3,9-2); às crianças (1Rs 17,17-24; 2Rs 4,18-37); aos que tinham fome (1R 17,14-16; 2Rs 4, 42-44); aos doentes ( 2Rs 5,1-9)  e às viúvas e órfãos, ensinavam a encontrar, no espaço onde viviam, condições que lhes ajudavam a superar a opressão, a escravidão e a morte (1Rs 17,14-16;2Rs 4,4-7). Durante o curso foram introduzidos  outros textos da Bíblia que tratam de curas e terapias que favorecem a saúde e a vida.

Foi lançado também um olhar paralelo para os espaços das grandes religiões, onde encontramos manifestações inspiradas em deuses e deusas à procura de soluções para os males de sua época. As manifestações eram feitas através de terapias naturais e da relação com o universo. No Egito havia cerca de 750 santuários que serviam como espaços para os doentes captarem energia do universo através de rituais simbólicos. Os helenitas também tinham seus cultos de cura pelas terapias naturais: purificação com água da fonte, terapia com barro, banho de sol, alimentação e remédios naturais, andar descalço, deitar-se na sombra das árvores, dentre outras práticas.

Inspirados nessas práticas de saúde na Bíblia e nas religiões antigas, foi feita uma reflexão profunda sobre os hábitos que podem levar a sociedade de hoje a viver doente. Por isso, o curso foi realizado durante os três dias ao ar livre, sob a sombra das faveiras, com uma cascata montada especialmente para o encontro, e as temáticas eram seguidas de místicas e práticas terapêuticas naturais, que suscitaram nas pessoas a certeza de que a vida é boa, a saúde mora dentro de nós e nos cerca por todos os lados, através da energia da criação.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×