Notícias

CEBI Pernambuco Realiza curso de GRH para Famílias Beneficiárias de Cisternas

Embalados pela conversa da Samaritana com Jesus, o CEBI Pernambuco realizou nos dias 04 e 05 de junho de 2022, o curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos -GRH na comunidade de Cajazeiras, zona rural de Caruaru, no Agreste pernambucano. A região faz parte do semiárido nordestino e a comunidade de Cajazeiras foi contemplada com nove cisternas de placas, com capacidade para 16.000 litros de água. As cisternas irão compor o P1MC – Programa Um Milhão de Cisternas, promovido pela ASA – Articulação Semiárido Brasileiro.

Os recursos desse projeto executado pelo CEBI PE foram doados pela Missão Francisca da Alemanha -MZF e as cisternas estão sendo implantadas com acompanhamento da técnica Rosana Paula da Silva, com larga experiência na construção de cisternas no programa P1MC.

No curso, as nove famílias aprenderam sobre o direito universal à água, a forma correta de coletar água da chuva, limpeza, manuseio das cisternas e as formas de tratamento da água para o consumo humano através do uso do cloro ou da fervura da água. O curso contou com a participação de Claudio Braga, José Josélio da Silva e Sebastião Catequista que aceitaram o desafio de executar o projeto.

Esta tem sido uma experiência desafiadora para o CEBI Pernambuco, pois é a primeira vez que a instituição executa um projeto com essa necessidade. Por outro lado, o trabalho aproxima o CEBI das comunidades rurais e faz com que se escute os clamores das pessoas mais carentes das periferias geográficas.

No segundo dia do curso, a equipe do CEBI trabalhou o texto de Jo 4, 1-42, que casa perfeitamente com os anseios das pessoas assistidas pelo projeto: acesso a água de qualidade, tratada para o consumo humano e próximo de suas residências. Continuemos com fome e sede de justiça e na luta por Água, Terra, Teto e Trabalho.

José Josélio da Silva, Claudio Braga e Sebastião Catequista.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×