Notícias

CEBI participa de ato público pela saída de Mendes

CEBI participa de ato público pela saída de Mendes

Ato público que mobilizou mais de mil pessoas na frente do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, pedindo a saída do ministro Gilmar Mendes, contou com a participação do CEBI local. "Foi um momento de emoção e beleza do qual, Pedro, Socorro, Felipe, Alessandra, Frei Ivan e eu participamos junto com a comunidade de Águas Lindas que veio em ônibus organizado pelo Felipe", controu Alexandre Rangel, do CEBI Planalto Central.

Os manifestantes colocaram cinco mil velas na Praça dos Três Poderes. Segundo Alexandre, o ministro Gilmar Mendes mandou colocar uma cerca para manter o povo bem distante do STF. "Mas aí aconteceu uma coisa ótima: no mesmo momento do ato foi organizado o lançamento do anuário jurídico na tentativa de fortalecer o Gilmar e dentro do STF estavam todos os ministros, juízes, procuradores que ouviram os gritos do 'fora Gilmar', escreveu.

Por volta das 21h, foi a vez de mais de cem indígenas, que estão acampados na esplanada, juntarem-se ao ato. "A cena deles descendo a pista cantando foi emocionante, chegaram na praça e logo todas as pessoas se juntaram em uma dança caminhando por toda o espaço. No fim, se juntaram a nós no grito de protesto", descreveu Alexandre.

Com a atividade, foi criado o Movimento Saia às Ruas, do qual o CEBI também faz parte. Jamais, na América Latina, se organizou um movimento contra uma suprema corte. Para os organizadores, "a saída de Gilmar Mendes é o primeiro passo de um processo de repensar o autoritário judiciário, de pensar o controle e até método de escolha dos ministros".

Confira no twitter do jornalista Luis Nassif http://twitter.com/luisnassif o relato de uma pessoa que estava dentro do ato feito no STF na mesma hora da manifestação.

Acesse também o blog http://saiagilmar.blogspot.com e saiba mais.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×