Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Paraná emite Nota de Repúdio sobre assassinato de liderança do MST

CEBI Paraná emite Nota de Repúdio sobre assassinato de liderança do MST
26 de outubro de 2020 Comunicação

 

“Por causa de um pouco de terra

Por uma fatia de pão

Mataram mais um irmão…”

Mais um caso de violência envolvendo liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra-MST. Desta vez foi o caso do Ênio Pasqualin, encontrado morto na manhã do último domingo (25) nas proximidades do Assentamento Ireno Alves dos Santos, no município de Rio Bonito do Iguaçu, com sinais de execução. Diante desse triste fato, o CEBI Paraná emitiu a NOTA DE REPUDIO que publicamos logo abaixo:

NOTA DE REPÚDIO*

Nesse momento nacional em que a violência está sendo institucionalizada em nome da banalização da vida e dos direitos humanos, nós, do CEBI Paraná, queremos registrar nosso repúdio a todo tipo de violência e também à morte do militante e líder do MST Ênio Pascoalin do Assentamento “Ireno Alves dos Santos“. Exigimos atitudes das autoridades competentes quanto à defesa da vida e promoção da justiça. Somos uma organização que defende a vida e a dignidade humana em qualquer circunstância. A vida só a Deus pertence. Por isso nosso repúdio a esses crimes e desrespeito à vida.

(* por Alceu José Facco)

Sobre o caso, leia as matérias publicadas no site do jornal Brasil de Fato : https://www.brasildefato.com.br/2020/10/26/lider-do-mst-no-parana-e-encontrado-morto-com-sinais-de-execucao

https://www.brasildefato.com.br/2020/10/26/mpf-vai-acompanhar-investigacoes-sobre-assassinato-de-lider-do-mst-no-parana