Notícias

CEBI-PA Realiza Estudo do Mês da Bíblia

O Cebi-Pará em parceria com a Paulus (Belém) realizou de 19 -21 de agosto, (de forma presencial) o estudo do Mês da Bíblia deste ano, na Paróquia de Nossa Sehora do Perpétuo Socorro – Belém.

Iniciamos com a RODA DE CONVERSA: O livro de Josué: terra de Deus, terra de irmãos. Entendendo o livro de Josué, com assessoria de com Ir. Tea Frigerio. Refletimos o tema “Grandes empreendimentos na Amazônia: conflitos e violência aos povos originários e comunidades tradicionais” com o economista. Prof. Dion Monteiro (UES – Campinas SP); e ainda, o tema “Situação territorial, ordenamento e argumentações sobre os territórios das comunidades tradicionais na Amazônia” com o Prof. Girolamo Trecani (UFPA-Belém)

No dia 20 de agosto Conceição Evangelista do Cebi-Pará –  fez a introdução ao livro de Josué – período e tradição e o autor do livro e Ir. Tea Frigerio deu continuidade com trabalho em grupos: continuação do Livro de Josué – o sonho de Deus: terra e vida para todos e a relação com os problemas relacionados a terra, no campo e na cidade.

No Domingo, 21 de agosto realizamos a c Celebração da Aliança – Ir. Tea Frigerio, momento onde todos os presentes fizeram a memória de suas ancestralidade de fatos históricos que marcaram sua vida.

Em tempos sombrios para o Brasil, para as comunidades tradicionais e povos originários e povos empobrecidos são afetados pelos megaempreendimentos agrohidrominerador, a releitura cuidadosa e interpretada do livro de Josué, nos apresenta caminhos, saídas por meio de personagens como Raab que soube ver, interpretar a situação e fazer a opção pelo projeto de vida, de justiça.
Tânia Miranda
P/Coordenação do Cebi-Pará
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×