Notícias

CEBI-MS Coordena Momento de Oração pela Unidade

Nos dias 16 e 24 de maio, o CEBI-MS, em Campo Grande, coordenou celebrações em alusão a SOUC – Semana de Oração pela Unidade Cristã. Foram dois dias de muita oração, reflexão e partilha.
De forma virtual, na terça-feira (16), a celebração contou com a presença de líderes religiosos da Igreja Católica Apostólica Romana, Padre Eduardo e irmão Darcy – Pobres Servos; Pastor Mário Bauduino IPI; e cristãos de vários lugares do Brasil em torno de 39 participantes. A noite foi marcada por alegria, oração e ricas partilhas da palavra de Deus. Nosso irmão Edmilson Schinelo, fez memória do histórico das semanas de oração. Pastor Mário falou-nos da importância de celebrarmos a unidade. Muito maior são as coisas que nos aproximam do que as que nos separam. A partir da reflexão do texto de Is 1,17, Pastor Mário lembrou-nos que a Palavra é luz que ilumina nossos caminhos e, ao refletirmos lembramos que nossos caminhos estão sendo de muitos desafios e dificuldades. Somos chamadas/os a fazer a diferença no lugar em que estamos, nos questionando como andam nossas relações. Precisamos fortalecer nossos laços, nos cuidarmos, estarmos atentos para escutar-nos e aprender a usar nossas forças. O texto de Isaias nos ajuda com sua mensagem de amor, justiça, esperança e compaixão.

Na quarta-feira (24), de forma presencial, a celebração nos encheu de alegria e esperança. Junto com os irmãos da Igreja Anglicana, da IPI, Espíritas, Igreja Batista e Igreja Católica Apostólica Romana renovamos o desejo de que a Unidade Cristã seja a nossa bandeira para “…ver um sonho bom acontecer”. Refletindo o texto bíblico (Is 1,17) nossos líderes religiosos Padre Eduardo (ICAR), Reverendo Luciano Neves (Igreja Anglicana), Carlos Sanches (Espírita), Pastor Mário Bauduino (IPI) Pastor Edil Queiróz (Batista), aqueceram nossos corações e provocaram nossas práticas. Somos diversidades, não contrários, num caminho que nos leva ao mesmo Deus, é o amor que nos une. Trouxemos presente o grito de tantos irmãos escravizados, marginalizados e oprimidos. O grito da mulher, do estrangeiro, dos povos originários, da terra, da diversidade e de todo o povo que clama por saúde e direitos iguais. Finalizando nossa celebração compartilhamos um delicioso lanche.
“CANTA, DANÇA, ENTRA NA FESTA, SENTE A ALEGRIA DE VIVER…”

O momento de convivência e oração fortaleceu a nossa fé e renovou o desejo de que todas as comunidades possam estar orando pela Unidade Cristã.

CEBI-MS

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×