Notícias

CEBI lança livro pelos seus 30 anos de atuação

CEBI lança livro pelos seus 30 anos de atuação

Um livro para olhar, ler e guardar como recordação. Essa é a proposta do livro "30 anos, lendo a Bíblia e vestindo a camisa do povo", que o CEBI acaba de lançar alusivo ao seu trigésimo aniversário.

No livro, a história do CEBI é narrada a partir das imagens estampadas em camisetas, produzidas em cada estado onde o CEBI construiu a sua caminhada, lendo a Bíblia e engajando-se nas realidades em favor da libertação e da transformação da vida das pessoas.

A ideia de fazer um livro assim, que mistura depoimentos, história e estampas de camisas nasceu durante a 17ª Assembleia Nacional do CEBI, em Belo Horizonte, quando Frei Carlos Mesters comentou com a equipe da Dimensão de Espiritualidade como "seria bonito conhecer as camisas do CEBI que já foram feitas em todo Brasil".

O comentário nos levou a costurarmos a ideia de pedir aos estados que reunissem as camisas confeccionadas em todas as regiões. Esta tecitura virou este livrotestemunho da espiritualidade bíblica, da espiritualidade libertadora que o CEBI se propõe viver com sua Leitura Popular da Bíblia e que se mostra em desenhos e símbolos estampados em camisas.

Quando um grupo confecciona uma camisa, é porque há uma motivação, há um ideal, há uma luta. Vestir a camisa, na verdade, é uma forma de abraçar uma ideia, uma luta, os sonhos do grupo e até mesmo do povo.

A proposta do projeto de recolher as camisas foi encaminhada à coordenação de cada estado. A resposta foi bonita! Muitas camisas foram fotografadas, e uma diversidade de ideias que encantam apareceu! O desenho e o texto estampados expressam utopias, revelam "artistas da caminhada", resgatam raízes e falam ao coração da gente.

A história do CEBI, nos seus trinta anos, é, assim, contada e cantada em imagens e versos que retratam as diferentes realidades deste Brasil tão grande, o Brasil do campo e da cidade, onde se vive a espiritualidade desenhada e pintada nas camisas.

Os sóis, os mares, os mandacarus, as montanhas, as casas e os tuiuiús, as lamparinas, os mapas, as peneiras, os barcos, as panelas de barro e os coqueiros, as araucárias, as romarias e os tambores, tudo feito de mil amores, revelam os caminhos traçados, aqui e  ali, pela Leitura Popular da Bíblia feita pelo CEBI.

O livro também vai servir como fonte de renda para subsidiar o trabalho local do CEBI. Em cada livro comprado, uma parte do dinheiro arrecadado vai para o estado.

Com um acabamento fino nos detalhes, o livro é um presente que cada participante do CEBI pode dar à caminhada da Leitura Popular da Bíblia. O preço de venda é de R$ 30,00 por trinta anos de história.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×