Notícias

CEBI-GO-Jesus Histórico – Segunda Etapa da Escola Bíblica Virtual 2023

“Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré da Galileia? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê” (João 1:46)

Aqui por Goiás continuamos nos processos de formação bíblica, também na modalidade virtual. No dia 29 de abril de 2023 aconteceu a segunda etapa da escola bíblica, com a temática Jesus Histórico, assessoria de Sandro Gallazzi. Inicialmente vivenciamos um momento aconchegante de acolhida, oração e tempestade de memórias, no que diz respeito à etapa anterior, que foi “A Sociedade no Tempo de Jesus”. Partilhamos também sobre fatos da Vida que trazemos para essa etapa, entre estes, a mobilização nacional dos povos indígenas, a realidade das pessoas em situação de rua e do povo negro, sobretudo das mulheres negras.

O grupo têm pessoas novas que nunca fizeram caminhada de formação bíblica com o CEBI. Aí, a gente lembra que existem várias formas de ler a Bíblia, e o jeito do CEBI ler é na perspectiva da Educação Popular. Nesse jeito, “as pessoas não sabem mais ou menos, as pessoas sabem outras coisas”. Então, a partir dos contextos, da caminhada de fé, dos saberes, dos olhares, das escutas, das percepções… cada pessoa tem algo a ensinar e a aprender; a dar e receber.

Feitas as acolhidas, a oração, as memórias da Vida e do estudo bíblico e a contextualização de como o CEBI lê a Bíblia, partiu-se para as reflexões sobre Jesus Histórico. Sobre tal temática, com a voz o que ecoou nos corpos das pessoas:

Jesus trilhou caminhos junto com os pobres, as pessoas empobrecidas, e acreditava na possibilidade de mudar, de transformar; não se acomodou. Essa esperança na possibilidade de transformação ajuda a gente a caminhar nos dias de hoje.

Bom que eu pude entender mais sobre esse Jesus Histórico e desmitificar algumas coisas da minha cabeça e vivência.

Foi bom conhecer mais sobre Jesus.

Foi muito bom hoje. Aprender mais sobre esse Jesus histórico tira muitas dúvidas que temos; saber o modo como ele viveu naquele tempo, enfrentando vários desafios, e ver como ele reagia…

O assunto todo foi provocante e claro.

Muito bom conhecer Jesus histórico e assim ajudar a gente a perceber nossa caminhada na comunidade.

Podemos confiar nos ensinos que o CEBI oferece. É uma perfeita desconstrução.

Gostei muito! Me fez ter mais esclarecimentos na caminhada cristã.

Gostei demais! A vida é um eterno aprendizado e mudança.

Essa formação nos ajuda a ter uma visão diferente sobre Jesus; nos ajuda a sair da caixinha.

Por Goiás, contamos com a participação de pessoas de Aparecida de Goiânia, Quirinópolis, Goiânia e outros municípios. De outros estados, contamos com pessoas da Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e outros. De outro continente, contamos com a participação de pessoas da África, mais precisamente de Moçambique. Além da diversidade geográfica, o grupo também é caracterizado por encontro geracional.

Que a força do Espírito que conduziu Jesus nos guie na caminhada da Leitura Popular da Bíblia.

CEBI Goiás, 30 de abril de 2023.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×