Notícias

CEBI-ES Realizou a Sua Assembleia Estadual de 2022

Aconteceu nos dias 03 e 04 de dezembro a Assembleia Estadual do CEBI-ES. Como acontece em todos os anos, essa é sempre a oportunidade em que se faz a avaliação das atividades de cada ano, bem como se procura também planejar o ano seguinte.

Neste ano de 2022 a Assembleia começou com a formação de uma Equipe de Preparação, composta por representantes das diversas Equipes de Serviço do CEBI-ES. O trabalho no que lhe concerne iniciou com a escolha do tema. Foi escolhido o texto de Jo10,10 “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
As reuniões foram virtuais, ainda por causa da pandemia, mas logo apareceu a necessidade de ampliar e dividir a grande Equipe de Preparação da Assembleia em subcomissões. Cada uma delas assumiu tarefas distintas, sempre, porém ligadas e orientadas pelo versículo iluminador. Em seguida foram definidos: local, assessoria, metodologia, infraestrutura e mística.

No desejo de trazer para a Assembleia as diversas vozes que compõem o CEBI-ES, foi encaminhado um formulário com questões relacionadas à sociedade, à Igreja e ao CEBI.

Entretanto, 48h antes do início da Assembleia, as intensas chuvas que se abateram sobre o estado exigiram mudanças nos planos, sem afetar, no entanto, a realização da assembleia, que aconteceu na Sala do CEBI-ES, no centro de Vitória.

A Assembleia começou tendo a sua Mística Inicial centrada no ciclo da vida: contemplamos a diversidade das sementes, as diferentes fases, com sementes já brotadas; oramos a partir da Laudato Si, Carta Encíclica do Papa Francisco. Em seguida veio uma análise de conjuntura a partir das periferias, com a provocação: “E se Jesus fosse preto?”.

A partir da síntese do formulário de escuta e das provocações da análise de conjuntura, desenvolveu-se a metodologia com tempo de reflexão pessoal, partilha em pequenos grupos e discussão na plenária para a formulação das DENÚNCIAS e ANÚNCIOS, a partir das quais se elaborou as PRIORIDADES que serão aplicadas nos próximos dois anos.

O planejamento não foi concluído com o término da Assembleia, pois a partir de agora cada Equipe de Serviço do CEBI-ES deverá pensar um plano de ação para a concretização de cada uma das prioridades assumidas.
Reforçamos enfim que, o tema bíblico principal que norteou a Assembleia foi: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (cf Jo 10,10). Ele deverá continuar servindo de inspiração para os próximos dois anos.

Pe. Manoel David Neto
Equipe de Divulgação do CEBI-ES

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×