Notícias

CEBI contribui em formação de missionários/as italianos/as

CEBI contribui em formação de missionários/as italianos/as

Nos dias 21 a 25 de janeiro passado cerca de 110 missionários e missionárias da Igreja católica italiana, padres, irmãs, leigos e leigas, famílias com crianças no projeto de cooperação missionária entre igrejas,vindos de muitos lugares do Brasil, participamos de nosso encontro de formação nacional.

Foram dias de força e espiritualidade, de escuta de nossas vidas, das vidas das comunidades que servimos na missão, de escuta da bíblia para nos reanimar no caminho Do seguimento de Jesus no meio das pessoas empobrecidas e da construção do Reino e da Justiça.

Convocados e convocadas pelo lema:"Profecia e Missão em mudança de época" nos perguntamos, pessoalmente e em grupos "como nos sentimos neste mundo que muda? Quais fios conseguimos tecer no tecido de nossa vida missionária junto com a vida sofrida das comunidades que servimos aqui no Brasil?"

Conseguimos, nestes dias de partilha a dar voz às coisas que muitas vezes ficam presas na garganta, o medo de perder o poder de nossas igrejas, a complexidade da vida pós-moderna e o emergir de formas de ser igreja que nos deixam desconcertados e desconcertadas.

Conribuição do CEBI na assessoria

Partilhamos na irmandade, no respiro de nossa espiritualidade ecumência e comprometida junto com as comunidades empobrecidas, nos ajudaram a pastora Odja Barros da igreja Batista e da direção do CEBI nacional, Sandro Gallazzi do CEBI e CPT e Zé Vicente, poeta e cantor da Caminhada das comunidades.

O fio que costurou as vidas e os desafios de estarmos na caminhada missionária neste tempo crepuscular de profecia no respiro das igrejas, foi a palavra RESISTÊNCIA.

Nos comprometemos em continuar com confiança e fidelidade a continuar no serviço ás comunidades empobrecidas. Um caminho de confiança e fidelidade que partilhamos nas visitas , no centro histórico de Salvador nos projetos de acolhida e promoção humana das pessoas em situação de rua, do caminho de respiro comum e dignidade e amparo com as mulheres em situação de prostituição, com o movimento afro-descendente, e no exercício comunitário da Leitura popular da Bíblia e da Vida, animado pela pastora Odja e por Adriana do CEBI da Bahia , nestes momentos cantamos:"te agradecemos, Pai, porque o Reino etá em nosso meio!".

Nos comprometemos, com a Graça do Deus Yavé Libertador e seu Filho Jesus de Nazaré a uma tríplice fidelidade:

• Fidelidade ao Deus dos pobres, das mulheres, das crianças, dos excluídos (Ex 3,7-10)

• Fidelidade aos pobres de Deus. As coisas de Deus as compreendem só as pessoas pequenas (Mt 11,25)

• Fidelidade à Terra, Mãe primordial da qual somos feitos e feitas. Ela, como diz o cântico de São Francisco nos sustenta e nos governa, a Ela temos que obedecer(Gn 2, 15.)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×