Notícias

CEBI assessora formação da Igreja Episcopal Anglicana

CEBI assessora formação da Igreja Episcopal Anglicana

Nos dias  06 e 07 abril, na cidade de Cascavel-PR, aconteceu um encontro de formação promovido pela Diocese Episcopal Anglicana de Curitiba. Foi o primeiro de uma série de 06 módulos, que teve como tema Primeiro Testamento – Monarquia e Profecia, assessorado por Ildo Bohn Gass, do CEBI. Ildo, com delicadeza, nos fez viajar pelos povoados e cidades do Primeiro Testamento. Levou o grupo a entender o contexto histórico da época e como surgiu a Monarquia e o levante da profecia, denunciando e anunciando os desmandos e abusos dos Reis. Reis, profetisas e profetas são contemporâneos. A profecia tem perspectiva política, cidadã. É teologia pública. Estavam presentes leigas e leigos, lideranças das comunidades, e clérigos e clérigas da Igreja.

 

O grupo era formado por 31 pessoas, todas animadas e cheias de entusiasmo para compreender o processo na construção daquela parte da história.  Na mística inicial, as pessoas já foram sentindo e presenciando o Sopro do Espírito em forma de dança. Com a Paz desejada às suas discípulas e aos seus discípulos e a nós hoje, abrimos nosso coração e mente para que o assessor nos empoderasse da profecia, para agirmos como profetas e profetisas hoje, em meio à nossa sociedade. Ildo nos apresentou com muita paixão o sofrimento e a luta pela vida na caminhada dentro da monarquia. 

 

Chamou-nos a atenção para nossa relação com o sagrado ainda hoje. Já estamos no século XXI, mas quando nos referimos ao mistério, ao sagrado, ainda falamos de Deus como um rei, todo poderoso com seus exércitos, partindo da experiência de reis humanos. Precisamos estar atentos e atentas para não continuarmos reproduzindo em nossa vida de fé as dominações humanas. Não seria melhor, ao invés de dar títulos para Deus, nos referirmos a ele como está em várias partes da Escritura: Deus luz, amor, libertação, ternura, misericórdia, graça, paz e liberdade? Na avaliação final do encontro, as pessoas estavam animadas e com vontade de ter outros momentos como aquele, para refletir e conhecer a palavra criadora e geradora de vida. Encerramos com a Liturgia Eucarística onde cada grupo trouxe símbolos para expressar o que sentiu ou gostaria de dizer daquele final de semana.  

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×