Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI apresenta livro sobre resistência protestante na ditadura

CEBI apresenta livro sobre resistência protestante na ditadura
CEBI apresenta livro sobre resistência protestante na ditadura
22 de janeiro de 2015 Centro de Estudos Bíblicos

O CEBI lançará o livro Memórias Ecumênicas Protestantes (organização de Zwinglio M. Dias). A edição é coordenada por KOINONIA e recolhe o testemunho de pessoas de diferentes igrejas protestantes em resistência às atrocidades da ditadura civil-militar que se implantou no Brasil a partir de 1964.

 

A apresentação do livro se realizará na noite do dia 5 de fevereiro, no Instituto Pio XI, em São Paulo, onde se realiza o Curso de Capacitação em Leitura Feminista da Bíblia. Estarão presentes pessoas de 16 estados e do DF. Está confirmada a presença de uma pessoa da Igreja Sueca, uma da Holanda (da organização ICCO-Kerkinacie) e uma pessoa de Costa Rica. Sonia Mota, secretária geral da CESE, também se fará presente.

 

Após o devocional de abertura e um breve histórico do projeto, será apresentado o documentário do projeto Marcas da Memória (veja aqui o trailer: www.youtube.com/watch?v=lGlSCTecezE). Na sequência, Anivaldo Padilha, da Igreja Metodista e líder do movimento ecumênico brasileiro dará seu depoimento como sobrevivente dos porões da ditadura.