Notícias

Carta de amor ao meu inimigo (1): Convite ao arrependimento

por Marcos Monteiro*

Convite ao arrependimento:

Meu querido inimigo

Jesus mandou amar os inimigos, mas você é desafio grande demais para mim. Afinal, não é fácil amar o capitão que esmaga o meu pescoço com o coturno, porque você, Bolsonaro, é o meu opressor.

Você é meu inimigo, não por escolha minha, mas porque você é o inimigo de tudo e de todas que me representam: da justiça, da igualdade, da paz, do amor, e das sem-terra, sem-teto, sem-pão e sem direitos. Sempre lutei ao lado delas, e eu sou um pastor evangélico.

Escrevo esse texto, como uma oração, tentando opor um tom de voz gentil a toda a sua vociferação. E veja bem, um amigo meu, do qual você também é inimigo, Paulo Freire, me adverte que a única forma de se amar um opressor é ajudá-lo a se livrar de sua atitude opressora.

Então, queria lhe pedir, diante do amor do Pai, duas coisas:

Primeiro, desista de todo o seu discurso misógino, racista, homofóbico, violento, e de toda morte que você espalha em suas palavras e projetos.

Segundo, desista de sua candidatura. Já pensou se você ganha? Você vai ser humilhado. Porque você sabe que não tem experiência administrativa, nem poder de articulação e negociação.

Em trinta anos de legislatura, você não demonstrou nenhuma capacidade criativa e tudo que você apoiou é contra os direitos dos trabalhadores e das que sofrem.

Então, meu querido inimigo, se arrependa. Arrependimento vem de uma palavra grega, metanoia, e significa mudança de mente e de atitude.

Arrependa-se, portanto, de ser opressor e de ser candidato. Eu lhe garanto que será muito bom, tanto para o Brasil quanto para você.

Texto de Marcos Monteiro, pastor batista. Esta é a primeira carta publicada pelo autor.

Leia as outras cartas publicadas pelo autor:

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×