Notícias

Campanha Steilpass: 10 regras para um jogo justo na Copa

Campanha Steilpass: 10 regras para um jogo justo na Copa

Para a Copa do Mundo 2014 exigimos jogos honestos e justos para as pessoas no Brasil, na Alemanha e no resto do mundo

Nos jogos de futebol existem regras claras: faltas e impedimentos são punidos, para graves e repetidas faltas existe o cartão vermelho, a duração dos jogos é claramente definida e os árbitros asseguram o cumprimento das regras.

No Brasil, no ano da Copa do Mundo, as pessoas se perguntam por que o país tem condições de investir milhões de Euros na construção de novas Arenas de Futebol, mas não consegue, por exemplo, implantar um sistema de saúde acessível e eficaz, um sistema de transporte público e um apropriado sistema de educação para todas as pessoas no país. Durante a preparação da Copa do Mundo, milhares de pessoas demonstraram, nas ruas, sua insatisfação e pedidos justiça.

 
Os parceiros da "Campanha Steilpass" junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), exigem que sejam mantidas as 10 regras para um jogo justo e honesto para todos.

1) GARANTIR UM TRABALHO DIGNO PARA TODOS

Todos os cidadãos e cidadãs têm o direito a um trabalho digno, independente da sua origem, religião ou sexo. Exigimos um acesso não discriminatório ao mercado de trabalho e a possibilidade para todos e todas de desenvolver as suas capacidades e poder viver do seu trabalho.


2) ACESSO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A formação é um direito fundamental para todas as pessoas. A boa formação educacional é um pré-requisito para a participação de todos na sociedade. Exigimos, portanto, uma formação adequada para todas as pessoas, para que elas possam assumir os seus direitos e as suas responsabilidades democráticas.

3) GARANTIR A JUSTIÇA DEMOCRÁTICA

Em todas as sociedades, cada pessoa tem um "direito ao Direito" . Exigimos que o Poder Judiciário possa trabalhar independente e de acordo com a ordem jurídica.

4) IMPLEMENTAR A TERRA JUSTA E A REFORMA AGRÁRIA

"Economias sustentáveis" significam limitar o uso dos recursos naturais da terra a um nível sustentável, para que as pessoas que moram e trabalham no campo possam viver com mais dignidade. Exigimos a proteção das pequenas empresas de agricultores por meio de uma Reforma Agrária justa e de uma justa distribuição dos recursos naturais.

5) IMPLANTAR UM CONTROLE DEMOCRÁTICO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Os meios de comunicação têm o direito de relatar objetivamente. A monopolização dos meios de comunicação ou a sua manipulação através de interesses econômicos e sociais particulares prejudicam a democracia. Exigimos uma diversidade na mídia e um eficaz controle democrático, assim como um autocontrole dos meios de comunicação.

6) PROMOVER A JUVENTUDE E PROTEGÊ-LA DA VIOLÊNCIA

Crianças e jovens têm o direito a um bom e saudável desenvolvimento da sua personalidade. Exigimos uma lei para a proteção dos menores e adolescentes, que reforce e garanta a sua integridade, assim como um um plano estratégico de prevenção que proteja crianças e jovens contra a violência.

7) PROTEÇÃO DA DIVERSIDADE MULTICULTURAL DOS POVOS

Nas sociedades democráticas, é importante que a diversidade cultural seja usada por todos como uma oportunidade para a participação e tomada de decisões. Exigimos que a identidade cultural, principalmente da minoria, seja respeitada e protegida.

8) COMBATER A CORRUPÇÃO E ASSEGURAR A TRANSPARÊNCIA

Para a nossa sociedade é indispensável reprimir o abuso do poder e a corrupção, praticados em todos os níveis do comércio social. Exigimos uma luta contra a corrupção, divulgação e um controle, independente, das finanças e orçamentos de instituições públicas.

9) APOIAR O ENGAJAMENTO DA SOCIEDADE CIVIL

Necessitamos de formas democraticamente legitimadas de participação dos cidadãos. Iniciativas locais e associações auto-organizadas devem ser prioritariamente beneficiadas às iniciativas estatais. Exigimos que os cidadãos em diferentes níveis obtenham formas democráticas de participação e tomada de decisões.

10) PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE PARA TODOS

Na nossa sociedade é importante que as pessoas estejam capacitadas para manter e preservar a sua saúde. Exigimos uma justa distribuição do acesso à alimentação e à moradia, regras para a proteção das pessoas no trabalho e um adequado sistema de prevenção e saúde, assim como habitação para todos.

Os titulares da "Campanha Steilpass" na Alemanha são:

 
– Adveniat

– DJK

– Sportverband e.V.

– katholischer Bundesverband für Breiten- und Leistungssport (Associação Católica para o esporte amador e profissional),

– KAB – Katholische Arbeitnehmer Bewegung (Movimento católicos dos trabalhadores),

– KLJB – Katholische Landjugendbewegung Deutschlands e.V. (Movimento da Juventude Rural Católica na Alemanha),

– Kolping International, celebridades da sociedade e da Igreja na Alemanha e nossos parceiros no Brasil:

– Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

– Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Desejamos entregar a petição na Alemanha, para a Organização das Nações Unidas (ONU) e aos responsáveis políticos no Brasil.

Faça você também parte deste movimento e participe assinando nossa petição!

 
Para assinar, clique aqui (o local de assinatura fica no lado direito da matéria).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×