Notícias

Campanha para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado: Eu não, nós!

 

Eu não, nós”, é o tema da 2ª Campanha para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, iniciativa das Irmãs Scalabrinianas em favor da acolhida compassiva às pessoas em situação de migração e refúgio, para celebrar a diversidade como bem necessário à paz e à fraternidade.

O tema é inspirado na mensagem do papa Francisco, intitulada “Rumo a um nós cada vez maior” e na sua Encíclica “Fratelli Tutti” que denuncia a tendência crescente do egoísmo, justificado pela necessidade de autoproteção em tempos de pandemia e em meio a outras crises que ameaçam a sociedade contemporânea.

Nesse sentido, por ocasião do 107º Dia Mundial do Migrante e Refugiado, o papa reforça o convite a não pensarmos nos migrantes e nos refugiados como os “outros”, mas trabalhar na construção do “nós cada vez maior” e apontar caminhos comuns. Unidos em um único abraço na diversidade de seres humanos devemos cuidar da Casa Comum como nosso habitat natural que nos faz todos irmãos e irmãs.

A programação prevê atividades online devido à pandemia. Possíveis atividades presenciais devem obedecer às normas sanitárias de sua cidade.

Organização

A Campanha é uma iniciativa da Assessoria de Imprensa Scalabriniana e conta com uma Equipe interconfessional, intercongregacional, composta por padres, religiosas, pessoas em situação de migração e refúgio, jornalistas e artistas.

Quem pode participar

A organização da Campanha convida a todas as pessoas de boa vontade a participarem ativamente, promovendo algum evento em suas Redes Sociais e espaços: grupos religiosos diversos, ONG’s, movimentos, pastorais, grupos, juventudes, artistas, “ rumo a um nós cada vez maior”.

Material da Campanha

Os materiais de apoio da Campanha incluem: texto-base, artes para redes sociais, vídeos, podcasts, camisetas e manual, entre outros. Todos podem ser acessados neste link: www.missionariascalabrinianas.org.br. Baixe, compartilhe, divulgue e participe!

 

Com informações das Irmãs Scalabrinianas

Imagem: Divulgação

 

Matéria extraída do site do CONIC : https://conic.org.br/portal/noticias/3900-campanha-para-o-dia-mundial-do-migrante-e-do-refugiado-eu-nao-nos

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×