Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Campanha para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado: Eu não, nós!

Campanha para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado: Eu não, nós!
14 de setembro de 2021 Comunicação

 

Eu não, nós”, é o tema da 2ª Campanha para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, iniciativa das Irmãs Scalabrinianas em favor da acolhida compassiva às pessoas em situação de migração e refúgio, para celebrar a diversidade como bem necessário à paz e à fraternidade.

O tema é inspirado na mensagem do papa Francisco, intitulada “Rumo a um nós cada vez maior” e na sua Encíclica “Fratelli Tutti” que denuncia a tendência crescente do egoísmo, justificado pela necessidade de autoproteção em tempos de pandemia e em meio a outras crises que ameaçam a sociedade contemporânea.

Nesse sentido, por ocasião do 107º Dia Mundial do Migrante e Refugiado, o papa reforça o convite a não pensarmos nos migrantes e nos refugiados como os “outros”, mas trabalhar na construção do “nós cada vez maior” e apontar caminhos comuns. Unidos em um único abraço na diversidade de seres humanos devemos cuidar da Casa Comum como nosso habitat natural que nos faz todos irmãos e irmãs.

A programação prevê atividades online devido à pandemia. Possíveis atividades presenciais devem obedecer às normas sanitárias de sua cidade.

Organização

A Campanha é uma iniciativa da Assessoria de Imprensa Scalabriniana e conta com uma Equipe interconfessional, intercongregacional, composta por padres, religiosas, pessoas em situação de migração e refúgio, jornalistas e artistas.

Quem pode participar

A organização da Campanha convida a todas as pessoas de boa vontade a participarem ativamente, promovendo algum evento em suas Redes Sociais e espaços: grupos religiosos diversos, ONG’s, movimentos, pastorais, grupos, juventudes, artistas, “ rumo a um nós cada vez maior”.

Material da Campanha

Os materiais de apoio da Campanha incluem: texto-base, artes para redes sociais, vídeos, podcasts, camisetas e manual, entre outros. Todos podem ser acessados neste link: www.missionariascalabrinianas.org.br. Baixe, compartilhe, divulgue e participe!

 

Com informações das Irmãs Scalabrinianas

Imagem: Divulgação

 

Matéria extraída do site do CONIC : https://conic.org.br/portal/noticias/3900-campanha-para-o-dia-mundial-do-migrante-e-do-refugiado-eu-nao-nos