Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Campanha nacional ‘Mais Direitos, Mais Democracia’ – Todos os Direitos para Todas as Pessoas

Campanha nacional ‘Mais Direitos, Mais Democracia’ – Todos os Direitos para Todas as Pessoas
11 de agosto de 2016 Centro de Estudos Bíblicos
Campanha nacional ‘Mais Direitos
Prezadas entidades filiadas e parceiras,

No último dia 28/julho, em Brasília, lançamos a campanha nacional ‘Mais Direitos, Mais Democracia’ – Todos os Direitos para Todas as Pessoas. A campanha é uma iniciativa construída coletivamente que visa fazer uma disputa de valores no campo dos direitos humanos e pela garantia e ampliação da democracia no Brasil.

O nosso desafio conjunto é enfrentar a onda conservadora que afronta os direitos e as liberdades no país e sensibilizar a sociedade para a construção de uma cultura de direitos e não de privilégios, bem como estabelecer e ampliar o diálogo com diferentes públicos sobre a importância de fortalecer esta cultura como condição necessária à construção de uma democracia real. A partir desta perspectiva, pretende, também, afirmar a identidade e a autonomia de grupos oprimidos e marginalizados, bem como promover a mobilização e a formação destes grupos para uma atuação de convergência que vise o alargamento da democracia e realização dos direitos humanos.

O processo de construção coletiva exige o envolvimento de tod@s e ainda há muito a ser feito. A partir do lançamento, tendo presente várias questões que já vínhamos dialogando e acumulando no âmbito da coordenação executiva, e também das sugestões colhidas com vários parceiros durante o seminário em Brasília, avançaremos no processo de afinamento das estratégias e do planejamento operacional da Campanha para o próximo período. Queremos fazer isto de forma dialogada e participativa com os vários parceiros que já aderiram e vão aderindo a Campanha no seu andar. Neste momento pedimos sua atenção para o que segue:

1.      Queremos agradecer a todas as entidades que participaram da Plenária DH e do Lançamento da Campanha, às quais já contamos como entidades que aderiram à Campanha. Confiram a lista de quem já aderiu no site da campanha:
http://maisdireitosmaisdemocracia.org.br/campanha-2/.

2.      Durante o lançamento e também no Seminário Nacional de Monitoramento dos DH foram distribuídos cartazes e folderes da campanha. Não fizemos, no entanto, um registro desta distribuição. Assim, pedimos a tod@s que levaram os materiais que nos informem o nome da entidade, cidade, estado e quantidade levada. Desta forma vamos saber para quem ainda deveremos providenciar o envio.

3.      Precisamos saber também quais entidades estão programando realizar o lançamento da campanha e/ou sua divulgação através de eventos já programados em nível local,estadual ou regionalmente. Para nós é muito importante esse registro e também a divulgação das ações através das mídias que a campanha dispõe. Neste sentido, disponibilizem por favor as informações e programações para que possamos divulgar como atividades parceiras da Campanha.

4.      Muitas entidades produziram também matérias sobre a campanha. Por favor, nos enviem. Queremos manter nosso clipping atualizado.

5.      No site da campanha também estão disponíveis 3 vídeos: do Lançamento da Campanha Mais Direitos Mais Democracia, um sobre Democracia e outro sobre Gênero e Raça no Centro do Debate. Apropriem-se desse material para seus debates, aulas, etc. Divulguem!

6.      Estamos trabalhando na construção de um guia ou manual de orientações para produção e reprodução de materiais, compartilhamentos de materiais e informações, adesões à Campanha envolvendo diferentes esferas de representação (tais como órgãos públicos, parceiros internacionais, etc). Assim que estiver pronto poderá ser acessado no site da Campanha.

7.      Acessem, curtam e divulguem:
Site = http://maisdireitosmaisdemocracia.org.br/
Conta no Facebook = https://www.facebook.com/maisdireitosmaisdemocracia
Canal no Telegram = telegram.me/maisdireitosmaisdemocracia
Conta no Twitter = @todososdireitos
Conta no Youtube= https://www.youtube.com/channel/UCcDi1lK92RwdaAgE4mMAsLw