Notícias

“Buscar a verdade: um compromisso de fé” é o tema da Campanha Primavera para a Vida”

A Campanha Primavera para a Vida da CESE está na sua 21ª edição. O objetivo da ação é ampliar a articulação com as bases das Igrejas, disponibilizando estudos bíblico-teológicos inspirados em demandas sociais vivenciadas pela organização.

Em 2021 a campanha abordará o caminho da verdade como um princípio cristão que produz paz e justiça e denuncia os danos que a cultura de produzir e difundir “Fake News”, expressão sofisticada de expressar o termo ‘’mentira’’, tem causado em nossa sociedade, de modo mais particular em nossas comunidades de fé.  Tendo essa realidade em vista, o tema do ano é: Buscar a verdade: um compromisso de fé. ‘’Guarda os teus lábios de falarem enganosamente, quem diz a verdade manifesta a justiça’’. Pv 12:17a.

Para marcar a data do lançamento, a CESE promoverá um seminário virtual no dia 22 de setembro, às 19h, no youtube da CESE.  O seminário contará com a presença de Magali Cunha, jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), membro da Associação Internacional em Mídia, Religião e Cultura e da Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC) e editora – geral do Coletivo Bereia, primeiro coletivo jornalístico de checagens de fake news religioso do Brasil.

O evento também contará com a participação de pessoas de organizações ecumênicas e populares que retratarão como a mentira afetou suas vidas. A mediação será de Sônia Gomes Mota, diretora executiva da CESE e pastora da IPU e de Bianca Daébs, assessora para ecumenismo e diálogo inter-religioso da CESE e Pastora da IEAB. Na ocasião faremos o lançamento de uma publicação com reflexões bíblico-teológicas sobre o tema da campanha.

Histórico da Campanha

Realizada desde o ano 2000, a Campanha Primavera para a Vida aborda, a cada ano,   um novo  tema. A CESE oferece subsídios bíblicos e teológicos para que as igrejas trabalhem nas suas reuniões, encontros, catequeses, estudos bíblicos e escolas dominicais. A Campanha busca associar a temática da justiça, paz e integridade da criação a outros temas de interesse da sociedade. Em sua primeira edição, trabalhou o tema “Vamos todos juntos semear justiça”. Na edição de 2002, refletiu sobre a necessidade de “Semear solidariedade e paz”. Em 2003, voltou-se para uma das carências que mais aflige o país e clamou por “Pão e paz”. Em 2004, buscou animar a juventude brasileira a se engajar na construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, com o tema “Juventude e paz”. E em 2005, exortou a sociedade a sonhar com uma “Cidade de paz”.

Os anos seguintes abraçaram as seguintes reflexões: “Mulheres e homens construindo cidades de paz” (2006); “Direitos e justiça para a paz” (2007); “Direitos e justiça: uma ação para crianças” (2008); “Direitos e justiça” (2009); “Justiça ambiental” (2010); “Direitos e justiça ambiental: cuidar de nossa casa comum” (2011); Justiça ambiental na perspectiva de direitos (2012); “Direitos humanos, desenvolvimento e justiça” (2013); O bem que você faz muita gente compartilha” (2014); “Eu respeito a diversidade religiosa e você?” (2015); “Direito à vida da juventude” (2016); “O clamor dos povos e da terra ferida: mineração aqui não!” (2017); Bem-aventuradas as vidas que defendem os direitos, a justiça e a paz” (2018); “Águas da resistência – ‘… porque tive sede e me deste de beber´ (Mt. 25,35b)” (2019). Em 2020, em decorrência da pandemia Covid-19, abordou o tema “As fomes do povo e as partilhas do reino de Deus em tempos de pandemia – ‘Porque tive fome, e me destes de comer’ (Mt 25.35a)”.

 

Fonte : site da CESE : https://www.cese.org.br/buscar-a-verdade-um-compromisso-de-fe-e-o-tema-da-campanha-primavera-para-a-vida-2/

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×