Notícias

"Brasil: Nunca Mais": Ato Público de Repatriação do Acervo

"Brasil: Nunca Mais":  Ato Público de Repatriação do Acervo

“Durante o período da ditadura militar (1964-1979), oficiais do exército brasileiro mantiveram arquivos detalhados sobre aquelas pessoas que torturaram, quem praticou tais atos e mesmo que métodos foram utilizados para a tortura. Eles nunca imaginaram um dia que tudo pudesse vir à tona.” (Chuck Harper)

Porém, graças a um projeto realizado (com persistente ajuda ecumênica) por uma equipe coordenada pelo Rev. Jaime Wright, sob os auspícios e a proteção do cardeal Paulo Evaristo Arns, da arquidiocese católica-romana de São Paulo, o Conselho Mundial de Igrejas, acompanhou a apoiou financeiramente esta iniciativa.

Hoje, o governo recém-eleito do Brasil, chefiado por seu 36º presidente e primeira mulher no cargo, Dilma Rousseff, está tomando medidas firmes para incentivar e permitir a digitalização de todo o acervo de dados contidos nos arquivos do BNM, através do Gabinete do Procurador Federal. Seu objetivo é fazer com que esta coleção principal, ao lado de outras fontes dentro do país, torne-se amplamente acessível ao público, com vista a reforçar a memória coletiva da nação acerca dos eventos que ocorreram durante esse período triste da história recente do país.

Os arquivos do Conselho Mundial de Igrejas, em Genebra, guardam os orginais de milhares de páginas de documentos extremamente relevantes para esta investigação e processo de recuperação da memória da história do Brasil.

No próximo Dia 14 de junho, o secretário-geral, Rev. Dr. Olav Fykse Tveit, e o moderador do Comitê Central do CMI, P. Dr. Walter Altmann, entregarão um lote completo de cópias destes documentos às autoridades brasileiras durante um evento público a ser realizado no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, em São Paulo/SP.

Confira o programa clicando no link abaixo:

http://www.prr3.mpf.gov.br/noticias/convite_repatriacao-acervo/

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×