Notícias

Bolsonaro mais que merece

Bolsonaro mais que merece
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tornou-se réu em duas ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (21). Ele responderá por incitação ao crime de estupro e uma queixa-crime por injúria por ofender a deputada federal Maria do Rosário (PT-RJ) em uma discussão sobre o estupro.
 
Nenhuma mulher merece a hediondice do estupro mas Bolsonaro merece a decisão do STF, que o tornou reto nas ações movidas pela Procuradoria Geral da República e pela própria deputada Maria do Rosário (PT-RS), a quem ele disse que não a estuprava porque ela “não merece”.  Agora as feministas já se mobilizam para que o STF, além de torná-lo réu, julgue com celeridade as duas ações e condene Bolsonaro. Deputado condenado criminalmente, com trânsito em julgado, perde automaticamente o mandato.

Bolsonaro merece a condenação e a cassação decorrente por ter contribuído, neste caso, pelo fortalecimento da cultura do estupro, tão subjacente à nossa vida. E por  sua contribuição constante à difusão da barbárie, na condição de deputado federal mais votado do estado do Rio de Janeiro.  Merece a condenação porque tem abusado da indulgência das autoridades para com os que banalizam a violência contra a mulher,  desrespeitam os valores democráticos e incitam o ódio e o preconceito. Eram de Bolsonaro os cartazes levados pelo grupo de jovens fascistas que protagonizaram, na semana passada,  uma cena de violência e incitação ao ódio na UnB, bradando contra “esquerdistas”, “gays parasitas”, entrae outras palavras de ordem odiosoas. Ao votar a favor da abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Bolsonaro homenageou brilhante Ulstra, o mais conhecido e truculento dos comandantes dos porões de tortura da ditadura. Foi crime de apologia à tortura.

Uma coisa é ser de direita,  escolha garantida pela liberdade de credo ideológico garantida pela Constituição. Outra é violar sistematicamente os próprios princípios constitucionais, como faz Bolsonaro. O mau exemplo de figuras públicas como ele tem adubado a cultura de ódio, rancor e intolerância que foi se instalando na sociedade brasileira, suprimindo, até mesmo dentro da famílias, a convivência dentro da diversidade e da pluralidade. Condenando-o, o STF estará sendo pedagógico, como foi em outras decisões relacionadas com o primado da civilização sobre a barbárie. Por exemplo, ao legitimar as cotas racionais e dar consistência ao crime de racismo, ao autorizar o aborto de anencéfalos e as pesquisas com células tronco. 

 
*Tereza Cruvinel, Brasil 247
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×