Notícias

Bíblia e Política, à luz do Apocalipse

Diante do cenário político, econômico, social e religioso que estamos vivendo, o Cebi promoveu três encontros sobre Bíblia e Política, à luz do Apocalipse, mais especificamente nos dias 15, 22 e 29 de setembro de 2022, pela plataforma Zoom. Eles contaram com a facilitação de Sandro Gallazzi, Ana Selma e Rafael Silva, sucessivamente. Frei Carlos Mesters foi convidado para participar no último dia de encontro.

Entre as questões decorridas nos dias constaram: Que mensagem o livro de Apocalipse quis transmitir às primeiras comunidades, em tempos de perseguição, opressão e medo? O que estava escondido nos discursos políticos e religiosos na época que o Apocalipse foi escrito? Que linguagem as primeiras comunidades escolheram para revelar o que estava camuflado como verdade nestes discursos? Existe resistência política no livro do Apocalipse? Que mensagem o livro de Apocalipse pode nos transmitir, em tempos de perseguição, opressão e medo? O que está escondido hoje? Por que ficar escondido? Por que decretar sigilos? Como alimentar a esperança em tempos de crise? Como manter viva a esperança e o encantamento na defesa da Vida? Como comunicar a esperança?

Ao serem perguntadas sobre as outras lições aprendidas, para além do conteúdo próprio do encontro, as pessoas responderam, na íntegra:

A importância da construção dialogal com irmãos e irmãs de outros cristianismos.

O conteúdo não é um fim em si mesmo, pois ele contribui na relação com a família, igreja, comunidade, vizinhos …

A importância do trabalho em grupo, mesmo online, pois os pequenos grupos ajudam muito a sintetizar as ideias.

Precisamos estudar muito mais. Era fake news o que me contavam sobre o Apocalipse.

A troca de experiências nos faz ter esperança.

Os exemplos, os fatos da vida reforçam a fala bíblica.

Refletir sempre sobre nossos papeis na construção da justiça e do bem, agindo com fidelidade.

Dá ânimo na caminhada e para a reflexão da realidade de fé, bíblica e histórica.

Por fim, no último dia de encontro, o Rafael leu a carta da comunidade de Filadélfia para nós hoje. Além disso, o grupo pediu continuidade nos processos de formação sobre Bíblia e Política.

Equipe de Formação, 30 de setembro de 2022.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×